quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Ainda sem quitar agosto, Pezão evita fazer previsão para pagar 38 mil servidores


.


A secretaria de Fazenda e Planejamento anunciou que o Estado do Rio vai pagar, amanhã, o salário de agosto de servidores que recebem até R$ 3.322,72 líquido. Segundo o Estado, apesar do depósito previsto, 38.607 servidores ativos, aposentados e pensionistas seguirão sem receber o provento. A dívida total será de R$ 271,2 milhões (veja o quadro ao lado). O pagamento deste grupo seguirá dependendo da arrecadação.

— Vamos ver (quando iremos pagar). Tudo o que entra (no caixa) nós pagamos — disse o governador Luiz Fernando Pezão, sem dar previsão sobre quando estes servidores terão seus salários quitados.

Segundo a Fazenda, também serão pagos amanhã, de forma integral, os salários dos funcionários ativos ligados a Secretaria de Cultura, incluindo os servidores da Funarj, Theatro Municipal e Fundação Museu da Imagem e do Som.

Para piorar a situação dos que aguardam seus vencimentos, a próxima semana será de feriado prolongado (quinta e sexta), o que pode dificultar qualquer depósito. Enquanto isso, o governo já se articula para acumular o valor necessário para o pagamento do salário de setembro — que vence em 17 de outubro — de áreas como Segurança e a Fazenda.






Fonte:  EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.