terça-feira, 17 de outubro de 2017

Concursos do estado do Rio terão reserva de vagas para baixa renda


O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) 

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) sancionou nesta terça-feira (17) uma lei para reservar 10% das vagas em concursos públicos realizados pelo estado a pessoas com hipossuficiência econômica — ou seja, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

A Lei 7.747/2017, de autoria de André Ceciliano (PT), vai valer por dez anos, e o governo deve produzir relatórios sobre os resultados de forma bienal.

Durante o último ano de vigência — em 2027 — deverá ser feito um novo relatório, recomendando ou desaconselhando a renovação da lei.

Só fica faltando falta colocar as finanças do estado em dia para que os concursos voltem a acontecer...

E convocar aqueles que já foram aprovados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.