Previsão do tempo:
Tempo negro.
Temperatura sufocante.
O ar está irrespirável.
O país está sendo varrido por fortes ventos.
Máx.: 38º, em Brasília.Mín.:5º, nas Laranjeiras.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Grupo de 15 mil servidores do Rio soma três meses sem salário

Estado diminui a dívida


O governo do Rio anunciou que realizará dois tipos de pagamento nesta terça-feira, dia 17 de outubro. Os vencimentos de setembro dos servidores vinculados à Secretaria de Fazenda e Planejamento e ao Proderj serão depositados integralmente. Em relação aos proventos de agosto ainda pendentes, o depósito vai beneficiar ao restante dos ativos da Saúde, além de todos aqueles que recebem até R$ 6.161 líquidos.

Depois disso, o Estado ainda vai deixar 15.375 funcionários públicos à espera de uma nova rodada de pagamentos. Esses trabalhadores são os que estão em pior situação, na comparação com todos os mais de 460 mil servidores, pois aguardam os salários de agosto e setembro, além do 13º de 2016.


Os mais prejudicados pertencem à Secretaria de Ciência e Tecnologia. Muitos são docentes da Universidade do Estado do Rio (Uerj). Além destes, os inativos da Secretaria de Fazenda e Planejamento também clamam por socorro.

O atual cenário já se assemelha ao vivido em agosto. Com recursos da venda da folha de pagamento, o governo pagou três meses de vencimentos — maio, junho e julho.