domingo, 1 de outubro de 2017

Pezão vai comparecer à Justiça nesta segunda

Governador irá à 7ª Vara Criminal como testemunha de defesa de Sérgio Cabral por fraudes em obras

Rio - O governador Luiz Fernando Pezão deverá comparecer, nesta segunda-feira, na 7ª Vara Criminal da Justiça Federal no Rio de Janeiro. Ele é uma das testemunhas de defesa do ex-governador Sérgio Cabral Filho no inquérito que apura fraudes na licitação para a execução das obras de reforma do Estádio do Maracanã e do Programa de Aceleração de Crescimento das Favelas o PAC-Favelas.


Governador irá à 7ª Vara Criminal como testemunha de defesa de Sérgio Cabral por fraudes em obras

De acordo com o inquérito que tramita na 7ª Vara Criminal, há indícios de que foram praticados vários crimes durante as obras de urbanização da favela de Manguinhos (PAC-Favelas) e para a construção do Arco Metropolitano, além da reforma do Maracanã, principal palco da Copa do Mundo de 2014. Entre os crimes, corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa, que foram desvendados durante a Operação Calicute.

O depoimento de Luiz Fernando Pezão como testemunha de defesa do ex-governador Sérgio Cabral Filho na 7ª Vara Criminal também servirá para apurar crimes detectados na Operação Saqueador. Esta apura possíveis desvios de recursos públicos para favorecer a Construtora Delta, do empresário Fernando Cavendish. No depoimento, também deverá ser esclarecida a possível existência de um grupo restrito que operava no sentido de eliminar qualquer tipo de concorrência nas principais obras comandadas pela então administração estadual do antigo governador.

O governador Luiz Fernando Pezão já foi ouvido anteriormente pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal, em abril passado. Na primeira vez, ele prestou breve depoimento sobre a Operação Calicute. Na ocasião, Pezão negou que soubesse de qualquer esquema de corrupção durante a administração do ex-governador Sérgio Cabral Filho.

2 comentários:

  1. $$$$$$$$$$$$$ Vai babar VAI babar >>>>>A TORRE DO CBMERJ ....VAI TREMER AGORA ...AGUARDE>>>ESSA SEMANA ++++++++ MAIS PRISOES DE BMS######### O GAECO X POLICIA FEDERAL ########O ULTIMO FECHA A PORTA E APAGAR ALUZ....SEGUNDO O PASSARO DO BICO PRETO O FIFI,,,AGUARDEN..

    ResponderExcluir
  2. Tem que investigar quem tem firma de legalização das edificações, de quem trabalha ou trabalhou na Engenharia das OBMs.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.