domingo, 8 de outubro de 2017

Rio publica na segunda-feira edital do leilão que terá como garantia ações da Cedae; pregão deve acontecer no dia 24


Servidores já cogitam realização de ato 


Após uma longa negociação com o Ministério da Fazenda e o Tesouro Nacional, o governador Luiz Fernando Pezão confirmou, ontem, que o Rio vai publicar, na segunda-feira, o edital para a realização do pregão que prevê o empréstimo que terá como garantia as ações da Cedae. A publicação será feita no Diário Oficial. Pezão já faz as contas sobre quando será realizado o leilão:

— Se não me engano, acho que será no dia 24 — disse o governador ao Extra.

Segundo membros do governo, a homologação do vencedor será feita no dia 25. Um consórcio composto por quatro bancos, que inclui o Bradesco, a Credit Suisse (Suíça) e o Citibank (Estados Unidos), é o favorito para vencer o pregão.

Logo após a assinatura do contrato, os termos serão enviados ao Ministério da Fazenda e à Secretaria do Tesouro Nacional. O Rio vai precisar do aval de ambos para que o empréstimo seja autorizado e o repasse do dinheiro seja feito. Previsões mais otimistas dão conta de que o dinheiro chegará ainda em outubro. Os mais pessismistas aposta que isso ficará para a primeira quinzena de novembro.

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.