sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Servidores do Estado agendam ato, no dia 8 de novembro, para cobrar salários atrasados


RI Rio de Janeiro (RJ) 22/11/2016 Manifestação de servidores do estado na Alerj contra o pacote de austeridade anunciado pelo Governador. 

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado (Muspe) agendou para 8 de novembro, às 13h, em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), um novo ato para cobrar o pagamento do 13º salário de 2016, dos vencimentos mensais pendentes e das gratificações devidas. A intenção é reunir o maior número de categorias no movimento, para reeditar os atos feitos no fim de 2016.

— Estamos correndo o risco de tomar um calote e precisamos cobrar o que é devido — disse Mesac Eflaín, um dos líderes do Muspe e presidente da Associação dos Bombeiros Militares.

O governo do estado deve o salário de agosto a 15 mil servidores e o de novembro a 220 mil, além do 13º de 2016 a 227 mil pessoas. O governador, porém, promete quitar a dívida com o empréstimo de R$ 2,9 bilhões que terá como garantia a Cedae.

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.