terça-feira, 24 de outubro de 2017

TCE-RJ aprova edital para leilão da Cedae, mas cria auditoria para monitorar processo


O Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) reconheceu válido o edital para o pregão do empréstimo que terá como garantia as ações da Cedae. Em sessão plenária na tarde desta terça-feira, a relatora Andrea Siqueira Martins deu aval ao procedimento, e foi seguida pelos demais integrantes. A presidente do TCE-RJ, Marianna Montebello Willeman recomendou a instauração de auditoria extraordinária para acompanhar todo o procedimento do empréstimo. Os demais conselheiros aceitaram o pedido.

Segundo Marianna, a auditoria vai começar já na próxima sexta-feira, data em que será realizado o pregão para definir as instituições financeiras que farão o empréstimo de R$ 2,9 bilhões que terá como garantia as ações da Cedae. O TCE-RJ ainda vai acompanhar os demais andamentos do procedimentos previstos no edital.

— A missão do TCE não se exaure na avaliação do edital. Vai além disso. Nosso objetivo é aferir o resultado daquilo que está sendo proposto — disse a presidente, ainda em plenário.

A presidente citou a importância do tema para o Estado do Rio de Janeiro, em especial para os servidores públicos, diante da promessa de utilizar o empréstimo para quitar salários em atraso.




Fonte:  EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.