terça-feira, 28 de novembro de 2017

Corpo de Bombeiros dará início à Operação Verão na próxima terça-feira

Resultado de imagem para operação verão do cbmerj

O Corpo de Bombeiros dará início nesta terça-feira à Operação Verão 2018, com um reforço de 50% no efetivo de guarda-vidas nas praias. Até março, mais de 1.300 militares atuarão em revezamento na orla do estado, em escala de 12h de trabalho para 36h de descanso (no restante do ano, é de 12h por 48h).

De acordo com a corporação, os militares vão ocupar mais de 200 postos de salvamento e contarão com o apoio de motos aquáticas, lanchas, botes, quadriciclos e aeronaves. Também será utilizado um drone para monitoramento e auxílio em salvamentos.

O comandante de Atividades e Salvamentos Marítimos do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Luiz Coutinho Vincenzi, ressalta que a conscientização dos banhistas é o melhor caminho para evitar afogamentos

— Até início de novembro, foram 26.875 socorros nas praias do estado. É um número bem grande quando se pensa em risco de morte. Precisamos de uma conduta consciente para que o lazer não se transforme em acidente. A população pode contar com a nossa orientação, se preocupando em obedecer à sinalização. Na dúvida, a recomendação é procurar um guarda-vidas antes de entrar na água.

O 3º GMar (Copacabana) foi o que registrou maior número de salvamentos este ano: 9.036. Em seguida, está o 18º GBM (Cabo Frio), com 5.592 resgates.

Fonte: EXTRA

Nenhum comentário: