domingo, 3 de dezembro de 2017

BOMBEIRO SURTA E FURTA VIATURA DA CORPORAÇÃO E FOI INTERCEPTADO PELA PMDF


Na madrugada deste domingo(3) um militar do Corpo de Bombeiros, após surtar, furtou uma viatura da corporação.

Segundo informações de colegas, o militar chegou ao ápice do stress o que levou o militar a um surto. Ele roubou uma viatura do Corpo de Bombeiros e dirigiu rumo a esplanada dos ministérios. A Polícia Militar começou a perseguição na madrugada deste domingo (3/12) na via Estrutural em direção ao Eixo Monumental.


Para ser interceptado a Polícia Militar precisou efetuar tiros na roda dianteira e traseira do caminhão, causou instabilidade na viatura e a PM conseguiu deter o bombeiro.

A condição psicológica de trabalho dos militares da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e servidores da segurança pública já passa dos limites, pois muitos desses militares e servidores são escalados para serviços extras e alguns complementam renda com o serviço gratificado voluntariado, com isso, não conseguem descansar mais de 24 horas, o que seria o mínimo necessário segundo especialistas.

Segundo informações, hoje, aproximadamente um número expressivo de membros da Segurança Pública estão afastados por problemas psicológicos por motivos da profissão.

Vale salientar que nesse caso é importante a compreensão das pessoas para poder ajudá-los a passar por esta situação delicada, pois sozinho os membros da segurança pública não irão superar tal problemas.



                       


E ainda querem obrigar os membros da Segurança Pública a trabalharem mais, o que já vem deixando muitos militares com preocupações extras.




Fonte:  Bombeiros DF