domingo, 3 de dezembro de 2017

BOMBEIRO SURTA E FURTA VIATURA DA CORPORAÇÃO E FOI INTERCEPTADO PELA PMDF


Na madrugada deste domingo(3) um militar do Corpo de Bombeiros, após surtar, furtou uma viatura da corporação.

Segundo informações de colegas, o militar chegou ao ápice do stress o que levou o militar a um surto. Ele roubou uma viatura do Corpo de Bombeiros e dirigiu rumo a esplanada dos ministérios. A Polícia Militar começou a perseguição na madrugada deste domingo (3/12) na via Estrutural em direção ao Eixo Monumental.


Para ser interceptado a Polícia Militar precisou efetuar tiros na roda dianteira e traseira do caminhão, causou instabilidade na viatura e a PM conseguiu deter o bombeiro.

A condição psicológica de trabalho dos militares da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e servidores da segurança pública já passa dos limites, pois muitos desses militares e servidores são escalados para serviços extras e alguns complementam renda com o serviço gratificado voluntariado, com isso, não conseguem descansar mais de 24 horas, o que seria o mínimo necessário segundo especialistas.

Segundo informações, hoje, aproximadamente um número expressivo de membros da Segurança Pública estão afastados por problemas psicológicos por motivos da profissão.

Vale salientar que nesse caso é importante a compreensão das pessoas para poder ajudá-los a passar por esta situação delicada, pois sozinho os membros da segurança pública não irão superar tal problemas.



                       


E ainda querem obrigar os membros da Segurança Pública a trabalharem mais, o que já vem deixando muitos militares com preocupações extras.




Fonte:  Bombeiros DF

3 comentários:

  1. Ele surtou ,e olha que é de Brasília,todos sabem que o salário de lá e igual ao das forças armadas por ser um distrito federal,queria ver ele com o salário do RJ e sem décimo terceiro,!

    ResponderExcluir
  2. Realmente os BMS do Rio de Janeiro são guerreiros mesmo....aqui ninguém surta, mesmo sem décimo terceiro, atrasos no salário, sem concursos internos, sem efetivo suficiente na atividade fim, etc....Lá em Brasília um Bombeiro ganha muito melhor que no RJ e tem melhores condições de trabalho.....mesmo assim ainda surta com o sistema.....aqui no RJ o Bombeiro tem um psicológico admirável....

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.