sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Centrais sindicais cancelam greve contra reforma da Previdência


Resultado de imagem para Centrais sindicais cancelam greve contra reforma da Previdência



As centrais sindicais decidiram suspender a greve nacional convocada para a próxima terça-feira, "após o cancelamento da votação da reforma da Previdência no dia 6", disseram seis entidades - CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB - em nota nesta sexta. "Diante da informação que a proposta de reforma da Previdência não será votada na pr

"Diante da informação que a proposta de reforma da Previdência não será votada na próxima semana, decidimos suspender a greve marcada para 5 de dezembro", informaram. 

A ideia inicial do governo era votar a proposta na quarta-feira, mas agora já se trabalha com a data de 13 de dezembro, perto do recesso parlamentar, que começa dia 22. 

Os sindicalistas chamaram para si os 'méritos' pelo adiamento da votação. "A pressão do movimento sindical foi fundamental para o cancelamento da votação." Eles disseram que se manterão "mobilizados e em estado de alerta de greve". 

Ontem, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o governo ainda está longe de atingir o número necessário de votos para aprovar as mudanças. 

"Se não tiver voto, não vamos marcar a data. Falta muito, mas ainda não fiz a conta, então não vou falar um número. A base não está articulada como deveria", afirmou. Hoje, em evento no Rio, Maia usou o mesmo tom. 




Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.