segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

'Faz o que quer', diz procurador da Lava-Jato sobre Gilmar Mendes

Carlos Fernando dos Santos Lima voltou a criticar o ministro após Jacob Barata ser solto.


O procurador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, Carlos Fernando dos Santos Lima, voltou a usar as redes sociais para criticar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Desta vez, por soltar o empresário do ramo de transportes Jacob Barata Filho na última sexta-feira. Em uma publicação nas redes sociais, Carlos Fernando diz:

"Infelizmente, há muito tempo Gilmar Mendes, aquele que se acha supremo, simplesmente faz o que quer", escreveu.

Nesta segunda-feira, o GLOBO revelou que procuradores da operação acreditam que o ministro extrapolou sua competência ao soltar Jacob Barata Filho.

A decisão aconteceu na última sexta-feira. Monocraticamente (isto é, sozinho) concedeu habeas corpus para libertar, além de Jacob Barata Filho, outro empresário do setor de ônibus do Rio, Lélis Teixeira. Foi a terceira vez que Gilmar tirou Barata da prisão.

'ATUAÇÃO CONSTRANGEDORA'

Ainda na última sexta-feira, dia em que a decisão de Gilmar foi publicada, o procurador já havia feito críticas, ao afirmar que "é realmente constrangedora a atuação de Gilmar Mendes."

Antes, fez também outra crítica ao ministro do Supremo, sobre a proposta de Gilmar para que as delações premiadas voltem a ser discutidas.

"Sua Excelência (Gilmar Mendes) deve estar incomodado com o fato das colaborações estarem atingindo sua finalidade: a detecção e desestabilização de organizações criminosas".




Fonte: O GLOBO







3 comentários:

  1. Enquanto o Gilmar Mendes solta o Jacob barata as viaturas do cbmerj deram mais uma volta no globo!!! Não sei o que é pior o Gilmar Mendes ou esse vídeo pífio e ridículo que esses coronéis fizeram!!! 60% dos atendimentos de APH feitos por esse SAMU Ridículo do cbmerj levando dedo no pé doendo e menstruação pro hospital e pegar gato em árvore e dar carona pra PTM! Sem falar em fogo em via pública em plena chuva ! Depois disso tudo que escrevi as VTRs deram mais uma volta no globo !!!! Obrigado coronéis pelo CBMERJ chegar ao ponto que chegou !!!!! Ainda bem que tô indo embora!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa procurador,#somos todos lava jato.

    ResponderExcluir
  3. Gilmar Mendes é um câncer no judiciário brasileiro. Ladrao corrupto safado sem caráter. Só vida o seu e dos seus. Como dizia Joaquim Barbosa. Gilmar é a vergonha do judiciário. Se vende a qualquer preço. Um ministro do supremo porta de cadeia. Qualquer HC ele fornece. Só depende de vc $$$$$

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.