quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Pezão desmarca reunião e servidores transferem ato marcado para esta quinta


Diante da possibilidade de assinar o contrato de empréstimo em Brasília, o governador Luiz Fernando Pezão desmarcou uma reunião que tinha agendado com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe), para a manhã desta quinta-feira, no Palácio Guanabara. A decisão desagradou aos líderes das categorias do funcionalismo, que foram informados de que um novo encontro deverá acontecer no próximo dia 20.

Em nota, o Muspe lembrou que Pezão descumpriu as duas únicas promessas que fez na última reunião com os servidores, em 14 de novembro: de pagar toda a dívida até 27 de novembro e de se reunir com as lideranças no dia 14.

A decisão de Pezão de desmarcar o encontro fez com que a entidade transferisse a data de um ato que estava marcado para manhã de hoje. Como um novo encontro foi agendado para o dia 20, na parte da manhã, será convocada uma vigília de trabalhadores em frente ao Palácio Guanabara.

Confira a nota do Muspe na íntegra:

MUSPE - Nota Oficial

O MUSPE vem a público denunciar que o governador mais uma vez descumpriu um acordo com os representantes das categorias. Na reunião que ocorreu no dia 16/11, foram 2 os compromissos firmados:

- quitação de salários atrasados no dia 27/11

- nova reunião dia 14/12 para tratar da pauta que além dos salários atrasados, inclui convocação de novos concursados e progressões/promoções das carreiras.

Agora a previsão de ambos é dia 20/12. Sua justificativa é que na data prevista para a reunião o governador estará em Brasília, para assinar o recebimento do empréstimo de 2,9 bilhões de reais.

O MUSPE reitera que haviam vários outros caminhos possíveis, que buscassem uma recuperação de fato da economia do estado. No entanto, o governo insistiu o ano inteiro nesse empréstimo que entrega a Cedae, nos endivida mais e nem assim ele consegue honrar sua palavra e cumprir prazos que ele mesmo coloca.

Em razão dos últimos acontecimentos, o MUSPE está transferindo a data do nosso Ato /Vigília para o dia 20 de dezembro, às 10h, no Palácio Guanabara.

MUSPE - Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais