quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Posto de Guarda Vidas é inaugurado na Praia da Rua 1, em Itaipuaçu

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 14, o segundo posto de Salvamento Marítimo do 4º Grupamento Marítimo em Maricá. O local escolhido foi a Praia da Rua 1, em Itaipuaçu. O posto se chama ‘CB BM Gouveia’.

O Tenente Coronel do 4ª Grupamento Marítimo (Gmar) do Corpo de Bombeiros Rômulo Sá abriu a cerimônia da inauguração do posto de Salvamento Marítimo.

“- Será mais uma base para servir de ponto de apoio para os Guardas Vidas que atuam nas praias do Estado do Rio de Janeiro.

Desde quando o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro autorizou o início do projeto de construção do posto de salvamento, conduzido pelo Comando de Bombeiro Diária Salvamento Marítimo, foi inaugurado 13 postos nas Praias do Rio de Janeiro e hoje com imensa alegria estamos inaugurando esse posto, que é o segundo de Maricá, uma cidade balneária promissora.”

O Coronel enfatizou ainda sobre sobre a importância do posto que contará ainda com ajuda de um aparelho ‘motorhome’.

“A frente do Comando do 4º Grupamento Marítimo desde de Outubro de 2016, unidade essa responsável por salvar e guardar as praias de Niterói e Maricá juntamente com meus oficiais, mapeamos a necessidades e melhorias do serviço de salvamento marítimo e adotamos algumas medidas. Providenciamos a instalação emergencial de posto salvamento com a utilização do aparelho tipo trailer ‘motorhome’ nas prais de Piratininga, Itaipu, Itacoatiara e Itaipuaçu, com o intuito de amenizar a inexistência de infraestrutura adequada para os guarda-vidas”. comentou Rômulo Sá enfatizando a ativação de novos postos de salvamento no verão, como o da Rua 9 e na Rua 14 próximo ao bar do Baiano e do Morro do Peça, em Itaipuaçu.

O Comandante do 4º Gmar falou ainda que a parceria com a Prefeitura de Maricá ajuda a população “- O bom relacionamento do Corpo de Bombeiros com a Prefeitura de Maricá, nos permitiu melhorar continuamente a qualidade do serviço e atendimento a nossa população. Portanto, agradecemos a Prefeitura de Maricá a concessão desta área pública e o apoio irrestrito para a instalação de nosso posto de salvamento, nos ajudando a realizar este grande sonho”, disse.

Em coletiva de imprensa o comandante de Atividades e Salvamentos Marítimos do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Luiz Coutinho Vincenz, falou sobre a inauguração do posto de Salvamento Marítimo em Itaipuaçu e sobre a importância do atendimento a população.

” Com muito orgulho com o Comandante Tenente Coronel Rômulo Sá, nós estamos inaugurando mais um posto ecológico aqui na Praia de Itaipuaçu. Existe projetos de construção de mais dois postos ecológicos pra poder melhor atender a nossa população da áerea litorânea fluminense”.

O Comandante Coutinho também falou sobre o número de afogamentos ocorridos na Praia de Itaipuaçu.

“Como aqui nós temos uma praia de grande frequência, nós estamos colocando mais postos de salvamento para melhorar atender os nossos guarda-vidas para poder fazer o serviço. E nós temos aqui uma frequência muita alta de banhistas, e o quartel de Itaipu está no quarto índice de socorros prestados.” disse o Comandante.

Os vereadores Marcos Bambam (PV) e Ricardinho Netuno (PEN) estiveram presentes na solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário