quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

TENENTES VÃO VIRAR SOLDADOS?

Em visita para entrega de medalha agora de manhã no Quartel Central, o Excelentíssimo Senhor Vice-Governador (sic) pôde presenciar um fato bastante inusitado:

Com a tropa formada, foi possível visualizar a fração de Oficiais perfilados lado a lado com a fração de praças, e pasmem, haviam mais Oficiais do que praças.

Esse é um fato que nós do Movimento SOS Bombeiros já alertávamos há tempos, o fluxo de entrada de Oficiais não está condizente com o fluxo de entrada de praças, uma hora essa corda iria arrebentar, é já está arrebentando. Será que os tenentes vão virar soldados ?

Vamos ver como o Comando vai alimentar as fileiras das guarnições de socorro com tantos Oficias e tão poucos praças.

Será preciso suspender novas entradas de Oficiais e priorizar a admissão de praças, para que a pirâmide volte a ter estabilidade ?

Será o momento de todos defenderem a CARREIRA ÚNICA ?

Com a palavra, o representante oficial da corporação.

Fonte: Whatsapp

1. Isso é a coisa mais lógica do mundo todo ano tem concurso para oficial, agora se essa história de crise fosse verdade mesmo já teriam parado os concursos da academia de bombeiros e iria economizar muito dinheiro com isso pois nem os praças que tem pecúnia se aposentam com os salários de coronel tem oficial com 35 ou 36 anos ai como major ou Tenente coronel e nessa idade já não produz mais nada na corporação isso é um absurdo , e nessas questões que eu concordo que a pirâmide tá invertida pois tem muito oficial e daqui a são muitos coronéis indo para casa com salários altíssimos e baixa produtividade pois só comandam e não metem a mão na massa mesmo com idades compatíveis pra isso ,pra quê um GBM com um monte de oficiais fingindo estar mexendo num computador se tá precisando de gente na prontidão, pois tem praça cansado de cabelos brancos dando o sangue até o final da vida

2. Boa noite! Fui praça e agora sou oficial. O problema é que com o movimento "SOS BOMBEIROS" os praças ganharam força e os oficiais perderam prestigio junto ao comando, ou seja, os praças não podem ser escalados para os eventos, com nota de proibição no boletim do comando geral. Aí quem tem que ir para as solenidades são os oficiais que não reclamam de nada. É por isso que as solenidades ficam cheias de oficiais e poucos praças .

3. o cbmerj ta uma bagumça o subtem não é mais respeitado. tem que tirar funçoes que não é dele como guarda, comandante da guarda por causa dessa falta de efetivo.