quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Candidatos aprovados em concurso para a PM agendam ato e cobram convocações

Aprovados em concurso da PM em frente ao Palácio Guanabara

Os candidatos aprovados em concurso para a Polícia Militar do Estado do Rio, e que aguardam convocação por parte do estado, agendaram para a próxima sexta-feira, dia 12 de janeiro, às 9h, um ato em frente ao Palácio Guanabara como forma de cobrar a nomeação por parte do governador Luiz Fernando Pezão. O grupo estima que mais de 3.500 candidatos estão a espera para assumirem seus postos na corporação.

— Estamos organizando o ato para termos uma resposta do governador. Se não tivermos posição, a ideia é iniciar um acampamento a partir de segunda-feira em frente ao Palácio — disse um dos integrantes do movimento.

Os aprovados afirmam que terão o apoio de agentes reformados ou que estão na reserva da corporação, além da presença de parlamentares. Outra forma de protesto que poderá ser adotada no futuro é a distribuição de panfletos nos aeroportos da cidade.

O governador Luiz Fernando Pezão já afirmou que não convocará novos servidores enquanto não quitar a dívida com o funcionalismo. Atualmente, o estado deve o 13º salário de 2017, além de gratificações e metas pendentes.




Fonte:  EXTRA