quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Corpo de Bombeiros RJ inaugura posto de salvamento Alvorada, na Barra da Tijuca

Corpo de Bombeiros RJ inaugura posto de salvamento Alvorada, na Barra da Tijuca

Estrutura, construída em madeira ecológica, será usada como base e ponto de apoio para os guarda-vidas

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) inaugurou, nesta terça-feira (23.01), o posto de salvamento marítimo Alvorada, na praia da Barra da Tijuca. A estrutura, construída em madeira ecológica, será usada como base e ponto de apoio para os guarda-vidas. Diariamente, dois profissionais estarão à disposição dos banhistas na unidade.

O posto garante total visibilidade da área operacional de serviço aos militares e, pelo ponto estratégico de localização, permite que os banhistas o visualizem facilmente, agilizando o acionamento de socorro em caso de emergências.

A unidade foi construída em madeira. O material foi doado pelo Hotel Grand Hyatt – Rio, que fica próximo ao posto. Uma parceria inovadora, segundo o comandante do 2º Grupamento Marítimo, tenente-coronel Glauco Lorite.

- Nossos apoiadores e incentivadores do turismo na Barra da Tijuca entendem a importância da iniciativa para a segurança dos frequentadores da praia e não pouparam esforços para a ação conjunta. Já o projeto arquitetônico do posto foi idealizado por nossos militares. A construção também ficou por conta da nossa equipe – explicou o oficial.

Fonte:  Site CBMERJ