quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

ESTADO TERÁ PROGRAMA 'EMPRESA AMIGA DA SEGURANÇA'



O Estado do Rio terá programa para estimular empresas a melhorar a estrutura de delegacias e batalhões da polícia, do Corpo de Bombeiros e de presídios. É o que determina a Lei 7.836/18, sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (10/01). O projeto que criou o programa "Empresa Amiga da Segurança", é de autoria do deputado Samuel Malafaia (DEM).

De acordo com o texto, as empresas poderão divulgar suas contribuições com fins promocionais, mas será proibida a exposição das marcas nos prédios públicos estaduais. “Isso é uma maneira de fazer a sociedade contribuir de forma espontânea, assim como faz com escolas e outras instituições”, explicou o deputado. O Executivo deverá divulgar semestralmente relatório detalhando as doações recebidas.

Uma emenda aprovada ao texto que determinava que os recursos doados fossem direcionados para a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) foi vetado pelo Executivo. Segundo Pezão, a destinação para a secretaria poderia inviabilizar a participação dos presídios e do Corpo de Bombeiros, por exemplo.


Fonte: Alerj Notícias

3 comentários:

  1. Gostaria de saber como está a situação do nosso aumento, alguém tem alguma notícia

    ResponderExcluir
  2. Está no orçamento de 2014, então o executivo tem que cumprir e por falar aumento não é bem assim, adicionou a gratificação ao soldo, diríamos uma singela lembrança no soldo.

    ResponderExcluir
  3. Está no orçamento de 2014, então o executivo tem que cumprir e por falar aumento não é bem assim, adicionou a gratificação ao soldo, diríamos uma singela lembrança no soldo.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.