terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Lei que exige curso superior em Direito a candidato a oficial da PM é sancionada

Medida foi publicada no Diário Oficial e altera o Estatuto dos Policiais Militares do Estado do Rio

Polícia Militar foi acionada pelo clube para reforçar a segurança em São Januário após onda de boatos

O governador Luiz Fernando Pezão sancionou, nesta terça-feira, a lei que determina que os candidatos interessados em participar de Cursos para a Formação de Oficiais da Polícia Militar terão que ter o título de bacharel em Direito. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado e altera o Estatuto dos Policiais Militares do Estado do Rio.

A alteração, que era um desejo antigo da categoria, é uma forma de dar uma maior garantia jurídica a regra. O último concurso para a Formação de Oficiais da Polícia Militar cobrou a formação em Direito. Porém, a exigência foi questionada por alguns candidatos na Justiça. No fim, o Estado conseguiu validar o pré-requisito.

Anteriormente qualquer diploma de nível superior era aceito para os candidatos aos cargos de oficiais. Após ser constatado a necessidade de regulamentação, o projeto de lei que exigia formação específica foi encaminhado à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que aprovou a obrigatoriedade do diploma.

Fonte:  O DIA

1. Gostei,porém se acharão delegados.

2. Como pode, o exército é a força principal é o oficialato se tem acesso com ensino médio. A polícia estadual força auxiliar do exército e exige curso superior? O regulamento militar é quase o mesmo, acho errado.

3. Vão querer autuar todos os subordinados.

4. Correto , estarão no mesmo patamar a nível de curso e conhecimento...aí vem a equiparação salarial merecida.ihhhh

5. Nós dias de hj com essa violência toda, um cidadão que estudou uns cinco anos para ter um canudo universitário, fazer prova para oficial da PM, para receber chumbo e um dos menores salários do Brasil. Só louco msm.

6. Falta no bombeiro agora!!!