quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

PM e Bombeiros descartam convocação do RAS obrigatório para o período de carnaval

Policiais cobram meses de RAS atrasados

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros descartaram a possibilidade de estabelecerem, de forma compulsória, o Regime Adicional de Serviço (RAS) no período de carnaval. O programa, que prevê o pagamento de adicional de quem atuar em dias de folga, está suspenso desde 2016, diante da crise estadual e da falta de pagamento. Os homens das policias Civil e Militar cobram meses de RAS atrasados, além do pagamento do PROEIS e de metas alcançadas. As dívidas dizem respeito a 2016.

A PM confirmou, porém, que os policias com férias agendadas terão o direito interrompido durante a folia. Ficou estabelecido que os servidores com férias em fevereiro terão de retornar aos trabalhos na semana anterior à folia. As férias serão retomadas após o carnaval.

No caso do Corpo de Bombeiros, a corporação informou que “trabalha em esquema de operação especial para o carnaval, com reforço de miliares e viaturas”. A Polícia Civil não se manifestou quanto à possibilidade de convocação de RAS obrigatório.

Fonte:  EXTRA

Um comentário:

1. Porra nenhuma. Já até saiu a escala no CBMERJ e na PMERJ TDS tem suas férias canceladas na semana do carnaval. Matéria irresponsável. Não apura os fatos...