quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Secretário de Fazenda pede para sair e Pezão aceita

Gustavo Barbosa será substituído pelo atual subsecretário de Fazenda, Luiz Cláudio Fernandes Lourenço Gomes, que assumirá a titularidade da pasta a partir da próxima segunda-feira

Gustavo Barbosa deixa a Secretária de Fazenda do Rio de Janeiro (Foto: Dhavid Normando/Divulgação)

O governo estadual informou a troca no comando da Secretaria de Fazenda. Gustavo Barbosa pediu exoneração do cargo de secretário e o governador Luiz Fernando Pezão aceitou. 

Barbosa será substituído pelo atual subsecretário de Fazenda, Luiz Cláudio Fernandes Lourenço Gomes, que assumirá a titularidade da pasta a partir da próxima segunda-feira. 

Em nota, o governo informou que Pezão agradeceu e elogiou o desempenho de Barbosa à frente da secretaria. 


"Competência e empenho são as melhores palavras que descrevem o Gustavo Barbosa, um dos melhores gestores públicos que conheci e com quem tive a honra de trabalhar", declarou o governador, que acrescentou: 

"Agradeço o profissionalismo, o empenho, a dedicação e a perseverança com que conduziu a Secretaria de Fazenda, em um período tão difícil para o Rio de Janeiro, nos auxiliando na construção e aprovação do Regime de Recuperação Fiscal, que já está recolocando o estado na rota do desenvolvimento", destacou Pezão. 

O secretário Barbosa agradeceu "o companheirismo de Pezão" durante a travessia da crise nos últimos anos. 

"Aprovamos o Regime de Recuperação Fiscal. Estou entregando uma gestão estruturada das contas públicas estaduais e com legado fiscal para os próximos governos. O Rio de Janeiro já começa a trilhar um caminho de equilíbrio com o pagamento em dia dos salários mensais do funcionalismo público", afirmou o secretário. 

Luiz Cláudio Fernandes Lourenço Gomes é analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda. Atualmente, ocupa o cargo de subsecretário de Estado de Fazenda. Anteriormente, era gerente de Operações e Planejamento do Rioprevidência. Luiz Cláudio é engenheiro graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com cursos de especialização em Finanças pelo IBMEC, e em Engenharia Mecânica pela University of Regina, Canadá.



Fonte:  EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.