quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Servidores aguardam anúncio do Estado do Rio sobre o pagamento do salário


Governo não informou data dos salários 

Os mais de 460 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio aguardam para esta quarta-feira um anúncio sobre o pagamento do salário de janeiro. Para pagar a folha em dia, o governo tem que depositar todos os salários até sexta-feira, dia 16 de fevereiro, 10º dia útil do mês.

Lembrando que o Estado decidiu priorizar o pagamento do salário mensal em função do mês mais curto. Hoje, o Rio se encontra em dia frente aos vencimentos mensais dos servidores. A pendência, porém, recai sobre o 13º de 2017, devido a mais de 167 mil servidores. A dívida é estimada em R$ 1,1 bilhão.

Em função do carnaval e dos pontos facultativos, o pagamento foi estendido para o dia 16. A segunda-feira, por exemplo, não foi considerada como dia útil em função do feriado prolongado adotado pelas instituições financeiras.

Um comentário:

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.