sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Servidores do Estado fazem 'bloco de carnaval dos sem salário' para cobrar o 13º

Servidores de diversas categorias estiveram reunidos nesta quinta-feira, na Central do Brasil, para o "Bloco dos Sem Salário", forma criativa encontrada pelos funcionários que ainda cobram o 13º de 2017 e gratificações devidas. Muitos foram ao encontro fantasiados. Outros levaram faixas e camisas com mensagens contrárias ao governo do Estado.

O grupo seguiu, após encontro na Central do Brasil, em direção à Secretaria de Fazenda e Planejamento. Em frente a secretaria, os servidores protestaram contra o atraso no pagamento.

Em seguida, boa parte dos presentes seguiu em direção ao Hemorio. Os servidores aproveitaram para forma um mutirão para doação de sangue.

— Foi um ato muito bom. O governo prometeu entrar o mês de fevereiro com todas as pendências quitadas, mas nada foi feito. Enquanto os foliões se preparam para diversão, os servidores passam necessidade — lamentou Mesac Eflaín, presidente da Associação dos Bombeiros Militares (Abmerj).

Nenhum comentário:

Postar um comentário