sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Servidores do Estado fazem 'bloco de carnaval dos sem salário' para cobrar o 13º


Servidores de diversas categorias estiveram reunidos nesta quinta-feira, na Central do Brasil, para o "Bloco dos Sem Salário", forma criativa encontrada pelos funcionários que ainda cobram o 13º de 2017 e gratificações devidas. Muitos foram ao encontro fantasiados. Outros levaram faixas e camisas com mensagens contrárias ao governo do Estado.

O grupo seguiu, após encontro na Central do Brasil, em direção à Secretaria de Fazenda e Planejamento. Em frente a secretaria, os servidores protestaram contra o atraso no pagamento.


Em seguida, boa parte dos presentes seguiu em direção ao Hemorio. Os servidores aproveitaram para forma um mutirão para doação de sangue.


— Foi um ato muito bom. O governo prometeu entrar o mês de fevereiro com todas as pendências quitadas, mas nada foi feito. Enquanto os foliões se preparam para diversão, os servidores passam necessidade — lamentou Mesac Eflaín, presidente da Associação dos Bombeiros Militares (Abmerj).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.