Previsão do tempo:
Tempo negro.
Temperatura sufocante.
O ar está irrespirável.
O país está sendo varrido por fortes ventos.
Máx.: 38º, em Brasília.Mín.:5º, nas Laranjeiras.

quarta-feira, 7 de março de 2018

ALERJ DERRUBA NOVE DOS 12 VETOS VOTADOS

Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) derrubaram nove dos 12 vetos a projetos de lei votados nesta terça-feira (06/03). Os demais textos que estavam na pauta foram retirados de pauta e voltarão a ser analisados na próxima semana. As novas leis resultantes dos vetos derrubados serão promulgadas ou atualizadas e publicadas nos próximos dias no Diário Oficial.

Com 51 votos favoráveis e nenhum contrário, foi derrubado o veto parcial ao projeto de lei 3.163/17, do Executivo, que se transformou na Lei 7.658/17 e modificou a regra para promoção por merecimento dos oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio (CBMERJ). O artigo vetado e derrubado pela Casa equipara o tempo necessário para a promoção dos oficiais do quadro médico ao dos combatentes. Hoje, os combatentes ingressam na corporação como soldados e são promovidos a cabo com seis anos de serviço e a sargento com mais seis.

Já os do quadro médico ingressam como cabos, mas precisavam de 12 anos para a primeira promoção. A deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) lembrou que essa era uma luta antiga da categoria: “Só os bombeiros da saúde precisavam esperar todo esse tempo para ter uma promoção. Há mais de três anos eles estão aqui, acompanharam as votações, conversaram diversas vezes com representantes do governo e com os deputados e hoje eles conseguiram a vitória”, contou.

Fonte:  alerj.com