Previsão do tempo:
Tempo negro.
Temperatura sufocante.
O ar está irrespirável.
O país está sendo varrido por fortes ventos.
Máx.: 38º, em Brasília.Mín.:5º, nas Laranjeiras.

quarta-feira, 7 de março de 2018

Alerj derruba veto do governo e oficiais de bombeiros receberão promoção em menos tempo

A categoria acompanhou a votação pelas galerias da Casa

Bombeiros militares ocuparam ontem as galerias da Alerj para pressionar a Casa a derrubar o veto do governo ao projeto que reduzia o tempo para a promoção da categoria. E fez efeito.
Com 51 votos favoráveis e nenhum contrário, caiu o veto parcial ao PL 3.163/17 (agora Lei 7.658/17), do Executivo, que equiparou a regra para promoção dos oficiais do quadro médico ao dos combatentes.
Presidente da Associação dos Bombeiros Militares (ABMERJ), Mesac Eflain disse que, agora, a preocupação é para que o estado não tente derrubar a medida na Justiça. Ele tentará se reunir com o líder do governo, Gustavo Tutuca (PMDB), esta semana, para discutir o assunto.
A deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) ressaltou que o aval do Legislativo foi uma resposta à "luta da categoria". "Só os bombeiros da Saúde precisavam esperar todo esse tempo para ter uma promoção".

Fonte:  O DIA