segunda-feira, 26 de março de 2018

Pezão deve ter recursos para pagar o 13º salário de 2017 a partir do dia 16 de abril

Pezão aguarda operação de antecipação de royalties para ter condições de pagar os servidores



Ao que tudo indica, o Estado do Rio terá condições de pagar, a partir do dia 16 de abril, o 13º salário dos mais de 167 mil servidores que aguardam o vencimento. A data foi estipulada em função da estruturação da antecipação de recursos sobre royalties do petróleo, que será colocada em prática a partir do dia 2 de abril.

Uma comitiva estadual vai ao exterior para apresentar o “produto” a interessados. A excursão passará por Londres, Nova York, Boston, Wasghinton, São Francisco e Los Angeles. Nas palavras de quem está envolvido com a venda, a viagem é certeza de que o Estado está próximo de receber a antecipação.


“O “road show” (show na estrada, em tradução livre para o português)é para apresentar o produto. Ele começa e seu fim já é a venda. Na verdade, ele só começa com a certeza da venda”, disse uma fonte ouvida pelo EXTRA.

A previsão previsão é de que a excursão seja concluída no dia 13 de abril. Os valores negociados, porém, não entram de forma imediata:

— Normalmente demoram 72 horas — disse o governador Luiz Fernando Pezão, que preferiu não cravar o a chegada do dinheiro no dia 16. — Não vou dar previsão. O mercado oscila muito — despistou.

Governo quer pagar a todos sem prioridades


Diante da previsão de pagar o 13º salário em abril, o Estado não deve adotar a política de priorizar uma ou outra categoria. Não há previsão, por exemplo, de pagar pendências com os servidores ativos da Segurança Pública antes dos demais funcionários.

A ideia é receber os recursos da antecipação e organizar o pagamento para todos os ativos, aposentados e pensionistas. Lembrando que, no fim de 2017, os ativos da Educação e os integrantes da Procuradoria Geral do Estado receberam o 13º. Em janeiro, todos os funcionários que recebiam até R$ 3.458 tiveram seus proventos pagos.

Convocações já podem ser feitas em abril


O pagamento do 13º salário em abril vai abrir caminho para convocações por parte do Estado. As chamadas serão feitas para a área da Segurança. O foco é chamar os aprovados para a Polícia Civil e para a Polícia Militar antes do fim de abril.




Fonte:  EXTRA

Um comentário:

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.