segunda-feira, 12 de março de 2018

QUEDA DO INTERSTÍCIO PARA CURSADOS, QBMP6 E OFICIAIS DA SAÚDE - SOS BOMBEIROS PRESENTE



MAIS UMA ETAPA VENCIDA, LUTA QUE SEGUE....

PUBLICADO OS VETOS DERRUBADOS DA SAÚDE E CABOS CURSADOS DO CBMERJ.

NA LUTA POR DIREITOS


Defender, Garantir, Conquistar !!!





FONTE: ABMERJ

20 comentários:

  1. Já está valendo ou tem mais alguma etapa?

    ResponderExcluir
  2. Ola ! Qual será o procedimento agora? Esperar ?

    ResponderExcluir
  3. Companheiro Mesac/ABMERJ....após a publicação das novas regras de promoção dos bombeiros no diário oficial de 12 de março de 2018 , percebemos uma pequena "falha" ou "erro de publicação/digitação".....no artigo 57-D......V......1 sargento a subtenente......onde se lê......5 anos de efetivo serviço como 3 sargento....deveria ser......5 anos de efetivo serviço como 1 sargento.....precisamos nos atentar quanto à correção ou não deste inciso.....antes de expirar o prazo de 45 dias de vacatio legis (salvo engano)........acho que corremos o risco da não aplicabilidade ou eficácia da mesma devido à este inciso.....Por gentileza, peço que nos ajude junto aos Deputados e ao Comando da Corporação para esta confirmação......segue anexo, parte da publicação, para melhor entendimento......muito obrigado e tenham uma ótima semana.....

    ResponderExcluir
  4. O que significa o Art 57 D?

    ResponderExcluir
  5. Se já foi publicado em DO, por que eu não vi a transcrição para o boletim ostensivo?

    ResponderExcluir
  6. A lei abrange todos.... Pois o mérito intelectual do artigo 20, do citado decreto 4.582/81, define como mérito intelectual a conclusão com aproveitamento do referido curso de formação, não distingue a modalidade simples(CFC) ou a especial (CEFC)... PORTANTO cabe discussão e a presente Lei alcança todos que obtiveram sucesso nos referidos cursos de formação a graduação de CB

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isso os qbpm 6 sangram em cargas horárias extras e com falta de pessoal,está mais do que na hora de tirar esses militares modernos do serviço administrativo e coloca -los para trabalhar na área de seus concursos,muitos militares estão sendo escalados até para prevenção de espirrros.Atenção DVD.

    ResponderExcluir
  8. Cabos cursados de 2006 que graduaram mais uma vez ficando para trás. Nosso mérito ignorado. Falta de respeito! E antes que alguém que esteja sendo beneficiado venha falar algo, ponha-se no lugar estudou para conquistar a vaga CFC 2006

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos alcança sim! Onde você leu que seremos ignorados?
      No texto diz que os cursados serão contemplados, inclusive, com os tempos determinados para a promoção.

      Excluir
    2. O amigo não compreendeu o decreto.

      Excluir
  9. Boa Noite!
    Fiz o CFC turma A com término em junho/2011. O Art 57 C não estipula tempo mínimo como cabo e sim 8 anos de efetivo serviço prestado à corporação. Já o Art 57 D estipula o tempo mínimo de 6 anos como cabo para promoção por tempo de serviço. Com base no exposto nos artigos, entendo que não só os enfermeiros seriam promovidos, mas também os combatentes, guarda-vidas e motoristas que cursaram CFC independente do ano. Está correto?

    ResponderExcluir
  10. Sou Policial militar do Quadro de Saúde, gostaria de saber se podemos fazer algo em nosso favor, pois fomos desmerecidos nas promoções da mesma forma q vcs. Gozavamos do mesmo plano de carreira.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde. Gostaria de saber se posso fazer algo, pois sou policial militar de quadro de saúde de tinha o mesmo plano de carreira que vcs. Como podemos pedir para sermos inclusos neste novo palano

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe sobre a correção na lei art 57-D?

    ResponderExcluir
  13. Alguém sabe como ficou a retificação do art.57-D da lei 7.658/17 sobre a promoção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi republicado com as devidas correções.....

      Excluir
  14. A lei foi republicada em 23/03/18, já com a correção, basta entrar no site da Alerj; leis estaduais e procurar 7.658, daí expandir o tema que aparecerá a retificação com a data de republicação em 23/03/18. Deus no controle!!!

    ResponderExcluir
  15. Não é possível que demore tanto para expor uma publicação legítima e, por consequência, a pronúncia da nossa promoção( cabos 06/cursados). Precisamos da Associação!!!

    ResponderExcluir
  16. Senhores! Precisamos de auxílio para interpor sobre a nossa promoção, agora, embasados na lei 7.658/17. Precisamos da sua voz abmerj!!!!!

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.