segunda-feira, 16 de abril de 2018

Corpo de Bombeiros do Rio participa de curso de resgate em Goiás

Dois representantes do Corpo de Bombeiros do Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) participaram, de fevereiro a abril, do Curso de Resgate promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). A capacitação aconteceu no Batalhão de Salvamento e Emergência de Goiânia e contou com aulas teóricas, práticas e estágio supervisionado em atendimento pré-hospitalar.

O treinamento abordou técnicas de suporte básico de vida e, por meio de oficinas, permitiu o aprimoramento técnico-profissional dos participantes. Com uma carga horária total de 220 horas, a qualificação beneficiou 21 militares do CBMERJ, do CBMGO, do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB).

- É fundamental que estejamos sempre integrados com outras instituições para aprimorar o nosso atendimento – afirmou o subtenente Daniel Bispo da Silva Carius de França, do Centro de Instrução Especializada de Bombeiros (CIEB).

O 2º sargento Alexandre Barros Reis, da Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II (ABMDP II), também ressaltou a importância da troca de experiências na busca pela atualização das técnicas e dos serviços prestados à população.

- Foram 40 dias de muito comprometimento com a doutrina. Viemos em busca de novas informações, para aperfeiçoar ainda mais a formação de excelência que recebemos no Curso de Socorrista do Centro de Educação Profissional em Atendimento Pré-Hospitalar (Cepap). É muito interessante e enriquecedor verificar de que forma os assuntos são tratados em um contexto diferente do nosso – disse o militar.

O subtenente Carius e o 2º sargento Barros foram segundo e terceiro colocados no curso, respectivamente.

Fonte: CBMERJ

Nenhum comentário: