sexta-feira, 29 de junho de 2018

Alerj derruba veto de Pezão ao projeto que garante retorno de PMs da reserva ao trabalho

Designação temporária e voluntária também abrange bombeiros militares; lei será promulgada pelo Legislativo

Resultado de imagem para votação na alerj

                                                                                                                                                                                        
Os deputados da Alerj derrubaram, na terça-feira (26), o veto total do governador Pezão ao projeto de lei complementar, de autoria da deputada Zeidan Lula (PT), que prevê a designação temporária de policiais militares da reserva e reformados para a atividade. A principal finalidade da proposta é ajudar municípios do Estado do Rio a contratarem os PMs para o reforço no policiamento. 

O texto, que também abrange os bombeiros militares, será promulgado pela Casa. A derrubada do veto ocorreu em uma longa sessão que tratou de outros vetos de Pezão. 

A designação é voluntária, ou seja, os militares só retornarão às atividades se concordarem com a medida. O projeto autoriza a volta ao trabalho de soldados e cabos com até 52 anos de idade, sargentos e subtenentes de até 56 anos e ofi ciais, até o posto de capitão, com, no máximo, 62 anos.

Os parlamentares deram seus votos em cédulas: 41 deputados foram favoráveis ao texto e seis contrários. Houve ainda três abstenções. 





Fonte: O DIA /Coluna do Servidor
                         Paloma Savedra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.