quarta-feira, 6 de junho de 2018

Em protesto, policiais invadem Palácio da Liberdade, sede do governo de MG

Manifestantes pedem fim de atrasos salariais

Protesto de agentes de forças de segurança pública no Palácio da Liberdade, sede do governo

Os jardins do Palácio da Liberdade, antiga sede do Governo de Minas, no bairro Funcionários, na região centro-sul de BH, foram invadidos por servidores da segurança pública do Estado, na tarde desta quarta-feira (6). Eles protestam pelos reajustes salariais e pedem melhorias para a categoria.

A manifestação é acompanhada por centenas de agentes das polícias Militar e Civil e dos Bombeiros que lotaram a Praça da Liberdade. Eles carregam faixas e cartazes contra o governador Fernando Pimentel (PT). Os servidores também pedem o fim do parcelamento dos salários e o pagamento no quinto dia útil do mês.

O ato é guiado por um trio elétrico. No alto falante, um dos manifestantes afirmou que membros do MST já entraram no prédio uma vez e que eles deveriam acampar lá. "Aqui o MST entrou. O governador abriu os portões para o MST. Vocês estão do lado de fora porquê? É para entrar. Nós vamos acampar aqui."

Manifestantes montaram barracas nos jardins do palácio e afirmaram que só vão sair de lá quando forem atendidos pelo Governo. A reportagem aguarda posicionamento do Executivo Estadual.


Resultado de imagem para Policiais civis e militares invadem Palácio da Liberdade, sede do governo de MG



Fonte:  R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.