quarta-feira, 25 de julho de 2018

Bombeiros procuram quatro jovens desaparecidos no Parque Nacional de Itatiaia

Grupo teria entrado na reserva sem guia, pela localidade do Vale do Pavão

Bombeiros procuram jovens perdidos no Parque Nacional do Itatiaia - Divulgação / Hotel Aromas de Penedo


Rio - Quatro jovens, com idades entre 18 e 23 anos, estão desaparecidos desde a noite desta terça-feira, no Parque Nacional de Itatiaia, no Sul Fluminense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada pelo grupo por volta das 19h e eles seguem fazendo contato com os agentes através do telefone. 

Os rapazes se perderam ao tentar chegar no Pico do Maromba, que fica dentro do parque, ao entrar na reserva sem guia, pela localidade do Vale do Pavão, segundo os Bombeiros. Duas equipes dos quarteis de Itatiaia e Resende realizam buscas por terra e uma aeronave dá apoio a operação. 

O grupo, que seria de moradores da região de Visconde de Mauá, está lúcido, em uma área de mata aberta e tentando se manter protegidos, de acordo com a corporação. Pelas coordenadas captadas do telefone pelo GPS dos bombeiros, as buscas por terra iniciaram ainda na noite de ontem. Já as buscas com o apoio de helicópteros começaram na manhã de hoje, por volta de 6h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.