quinta-feira, 12 de julho de 2018

Estado do Rio paga, nesta sexta, o salário de junho para mais de 457 mil servidores


RI Rio de Janeiro 06/09/2017 - Recuperação fiscal do Rio de Janeiro. Fachada do Palácio Guanabara. 

O governo do Rio anunciou, na última quarta-feira, que pretende pagar, nesta sexta, dia 13 de julho, o salário de junho de 457.234 servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado. O gasto, segundo a secretaria de Fazenda e Planejamento, está previsto em R$ 1,68 bilhão. Caso cumpra o prometido, o Estado seguirá dentro do calendário previsto por ele, de depositar os vencimentos até o 10º dia útil do mês.

Apesar da notícia, o Estado não conseguirá, como fez sobre a folha de abril, paga em maio, antecipar os vencimentos de parte dos servidores. Sobre os salários de abril, foi possível pagar antes do 10º dia útil os vencimentos brutos de até R$ 3 mil.

Sobre as duas últimas folhas pesaram o fato de o Estado enfrentar os prejuízos gerados pela greve dos caminhoneiros, que aconteceu no final de maio. O governador Luiz Fernando Pezão aceitou, como forma de diminuir o peso sobre o setor produtivo, recolher os impostos praticados em 2017. Caso indústrias ou empresários tenham registrado aumento no valor do recolhimento, isso só será orçado neste mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.