quarta-feira, 11 de julho de 2018

Salário de junho do funcionalismo estadual estará na conta no próximo dia 13

Depósito cairá em uma sexta-feira, dia 13,


Governo do estado pretendia antecipar alguns depósitos, assim como aconteceu em abril - Paulo Carneiro / Agência O Dia


Rio - Mais uma vez, o salário de junho do funcionalismo estadual do Rio será pago no prazo determinado em calendário oficial, que é o 10º dia útil seguinte ao mês trabalhado, ou seja, na próxima sexta-feira (dia 13). Segundo fontes do Executivo, o governo pretendia antecipar alguns depósitos, assim como ocorreu com os vencimentos de abril. No entanto, até o fechamento desta edição, não havia a confirmação do adiantamento, mas sim da quitação dentro do cronograma.

Em relação ao desconto previdenciário, ainda deverá incidir sobre os salários a alíquota de 14% e não a de 11%. Isso porque para a redução do percentual — conforme determinou o Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) em sessão na segunda-feira — é necessária a notificação do governo. E, ontem, a Secretaria Estadual de Fazenda informou que "ainda não havia sido notificada". Sobre o depósito dos vencimentos, a resposta oficial da pasta é de que estava concentrando esforços para quitá-los no prazo.

RETOMADA DE CALENDÁRIO

Após os funcionários ativos, aposentados e pensionistas enfrentarem atrasos salariais por dois anos (2016 e 2017), o governo vem pagando, desde janeiro de 2018, os vencimentos em dia, conforme o novo calendário. O 13º salário de 2017, porém, foi quitado em 24 de abril deste ano.

Agora, as categorias reivindicam a retomada do calendário antigo de pagamentos, quando o prazo para quitar os salários era o 2º dia útil. Mas o governador Pezão não vê essa possibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.