sexta-feira, 31 de agosto de 2018

ENFERMEIROS SÃO EXPLORADOS NO GSE!!!!!

Há muito não se via tamanha desigualdade na escala de oficiais do 1º GSE. Recentemente fora publicado neste SOS uma denúncia em relação a escala de médicos, a partir daí foi realizada uma reunião da sede do 1º GSE que cursou com o fechamento de duas viaturas avançadas, nos quartéis da Penha e de Copacabana.

Desta forma, os médicos ajustaram suas escalas. Até aí, tudo bem. Bom pra eles.

O que não se esperava era a abertura de duas viaturas intermediárias pra cobrir esses quartéis. O pior de tudo, sem efetivo para isso. As escalas foram publicadas em Boletins com coberturas sendo realizadas através de PROG. Sem previsão de pagamento e sem certeza se de fato serão remunerados. 

Atualmente os enfermeiros cobrem férias nos quartéis onde são lotados, possuem uma escala de sobreaviso para cobertura de militares licenciados, que infelizmente a cada dia aumenta o número, e agora esse absurdo de termos que cobrir viaturas por PROG. Mas até quando???

Até quando os enfermeiros serão vistos como mão de obra pra cobrir médicos e praças? Se fecha uma viatura avançada, o enfermeiro cobre; se um praça baixa, remaneja enfermeiro pra cobrir. É uma falta de respeito!!

E quando o assunto é Promoção, o que temos? Apenas um militar promovido a Capitão. Enquanto os demais, sem nenhuma perspectiva.

Como publicado em Boletim reservado de 02 de agosto de 2018, existem 58 enfermeiros cedidos à Secretaria e órgãos externos. Considerando a necessidade de se atender a população, no serviço de APH, porque estes militares adidos não retornam as fileiras do CBMERJ?? 

Até quando a Divisão de Enfermagem e o Comando do GSE enxergarão os enfermeiros como "tapa buracos"? A classe está cansada de tanta arbitrariedade.

Na condição de fazermos PROG e as demais coberturas, isto gerará um total de 8 ou 9 plantões por militar. Quase uma escala de 24 x 48, não realizada por nenhuma outra categoria da Corporação.

Os enfermeiros merecem respeito!!

Com menos de 24h para o serviço, o GSE publica uma escala determinando militares para cobrirem a escala PROG. Em plena sexta feira, meio expediente na seção, sem dar a oportunidade do militar saber mais informações. É PROG compulsório GSE?? Queremos uma explicação!!!! Porque não colocar a opção "a cargo da DGS" ou "a cargo da SES"?







Fonte: Recebido por email