quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Estado do Rio tem alívio no caixa para pagar salários em dia pelos próximos três meses


O governador Luiz Fernando Pezão está otimista para honrar os salários 

O governador Luiz Fernando Pezão evita dar previsões, mas há um consenso entre os integrantes do governo do Estado de que os compromissos junto ao funcionalismo pelos próximos três meses serão honrados em dia. Os vencimentos de julho, agosto e setembro (pago em outubro), estão bem encaminhados.

A expectativa, porém, é sobre como o Estado vai chegar ao fim do ano tendo de bancar três folhas de pagamento — outubro, novembro e o 13º salário. As projeções são otimistas, mais não há quem arrisque se estes vencimentos estão garantidos ou não. A respeito do 13º salário, as avaliações são constantes. Uma definição sobre como e quando o vencimento será pago só virá a partir de outubro.

Quanto aos próximos meses, a boa notícia veio em função da arrecadação registrada entre o meses de abril e junho. O período do meio do ano é considerado o pior momento para a arrecadação. Apesar das previsões mais cautelosas — reforçadas pela greve dos caminhoneiros —, o Tesouro registrou uma boa arrecadação no período, o que aumentou a confiança do governo de honrar os compromissos até o final do ano.

Lembrando que o Estado do Rio está em dia com os seus servidores desde abril, quando quitou o pagamento do 13º salário de 2017 a boa parte do funcionalismo. Quanto aos vencimentos mensais, os salários estão em dia desde a folha de janeiro.

2 comentários:

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.