quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Servidores criticam decisão da Alerj de antecipar parte do 13º salário de deputados

A antecipação de parte do 13º salário a deputados e servidores da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) não caiu bem entre os demais funcionários públicos do Estado. Não pelo fato de a Alerj receber, mas pelo tratamento diferenciado entre os poderes estaduais.

— Vemos os outros poderes funcionando e o Executivo, que fornece os principais serviços, é quem mais sofre. Fica o sentimento de frustração — lamentou Vitório Lo Bianco, presidente da associação dos servidores da Fundação Cecierj.

O diretor de Interesse da Coligação dos Policiais Civis (Colpol), Marcio Garcia, reforçou o sentimento de descontentamento:

— Um absurdo quem ganha menos e presta serviços essenciais como saúde e segurança e ainda é preterido pelas castas privilegiadas do poder legislativo.

Os deputados também foram questionados diante do cenário.

— Deveria ser constrangedor para os deputados aceitarem receber antecipado, enquanto os aposentados, pensionistas e demais servidores não sabem quando vão receber o 13º deste ano — disse Mesac Eflaín, presidente licenciado da Associação dos Bombeiros Militar.

A Alerj confirmou que paga, nesta quarta-feira, a primeira parcela do vencimento. O gasto total será de R$ 16,3 milhões. Todos os 70 parlamentares receberão R$ 12.661,12 líquido, pois não incidem sobre a parcela descontos tributários e encargos sociais. O valor equivale a metade do salário de R$ 25.322,25.

Fonte: EXTRA

1. MESAC, DAQUI A POUCO VOCÊ TAMBÉM ESTARÁ NA TETA, OU SEJA, RECEBENDO ANTECIPADAMENTE O SEU SALÁRIO DE DEPUTADO OU DE ASPONE.
    TENHO A CERTEZA QUE ESSE COMENTÁRIO VC TAMBÉM NÃO PUBLICARÁ, FORA MESAC !!!!!!!!!!!!!!!!!!

2. É muita safadeza junta.cambada de safados pq não antecipar o 13 dos menos favorecidos