quinta-feira, 13 de setembro de 2018

A Dobrada dos Bombeiros para Salvar o Rio




Um comentário:

  1. Estamos de olho! Mais uma arriada para o CEFS 2018 no último boletim! Alteração no Plano de Trabalho do curso empenhando diversos recursos físicos e humanos! Atenção senhores! A promoção por tempo de serviço é um direito concedido. Curso Especial não é recrutamento. Investiguem essa situação. O EMG vai esperar baixar algum antigo para tomar uma atitude? Cel Velloso age como tirano a frente do CFAP, criticando outros Oficiais Superiores, se colocando acima deles moralmente em seus longos discursos e fomentando discórdia dentro da corporação! É muita covardia Senhores! Exigir aptidão física de jovens ingressantes à uma tropa adoecida, de militares que em sua maioria ingressaram no CEFS por meio de TAF Alternativo, TAF 5. Das 120 vagas existentes, apenas 38 ingressaram e destes cerca de 15 desistiram ao chegar no CFAP. Que Comando é esse que não incentiva seus subordinados? Esse é o novo Espírito de Corpo do CBMERJ? Salve-se quem puder? E os demais se lasquem e voltem para a sua Caserna de cabeça baixa, sentindo-se incapazes? Pq o mesmo não empenha seus Especialistas para formação dos BMs nas suas Unidades? Militares em escala nos quartéis folgando direto pro curso, arriscando a vida em instruções aligeiradas, sem propósito! O Comando do CFAP diz ser incorruptível, porém emprega recursos da corporação para formar quadro de profissionais que jamais atuarão na ponta, enquanto nos quartéis existe a necessidade real de aplicação destes recursos. É uma estratégia inteligente? Ou apenas estratégia de marketing de comando?
    Investiguem as arbitrariedades deste comando. Há pouco tempo perdemos um oficial da saúde no CSMAR do CBMERJ. Esses militares estão capacitados fisicamente para enfrentar múltipla jornada? Curso, escala compulsória, sem folga, sem alimentação adequada, sem descanso após jornadas exaustivas e muitos já tendo comprovação médica de suas patologias? Com a demanda imensa de atendimento à população, BMs estão no CFAP brincando de ser bombeiro? Ou é sério que se acredita poder formar em tão pouco tempo um militar de QBMP específica em: Busca e Salvamento, Altura, TCI, etc.
    E ainda cobrar avaliação PRÁTICA dos mesmos? Ameaçando entregar 0 Formandos, reprovar todos! Senhores, combatentes recebem formação continuada, ou deveriam receber, em suas Unidades, anualmente! Um curso raso de BOMBEIRO CIVIL dura 1 ano! Os senhores são mesmo militares e devem prezar pela justiça. Porque então estão brincando com a vida de pessoas? É uma vergonha 15 militares desistirem de um curso! Investiguem! A responsabilidade é de todos! Arbitrariedades estão acontecendo!
    Atentem a publicação de ontem. CFAP empenhando RECURSO PÚBLICO em tropa de militares com mais de 15 anos de serviço pra brincar de recrutamento. Pico da Tijuca, Pedra Branca, Sobrevivência na Mata. Militares baixando!!! O que isso acrescentará na Formação desses BMs? Alguns à beira da aposentadoria? E os militares da atividade meio (cuja função é tb importante)?
    Oficiais batendo cabeça por metro quadrado no CFAP e enquanto isso nos quartéis faltando homens capacitados!!!
    Olho vivo no CEFS 2018! Não é o primeiro alerta destes disparates! EMG, ALERTA!
    15 de setembro de 2018

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.