terça-feira, 18 de setembro de 2018

'Governo Pezão vai ser considerado um dos melhores que o Rio já conheceu', diz Dornelles

Aprovação do gestor hoje, porém, está em 3% segundo Datafolha. Vice-governador minimiza: 'As medidas de controle (austeridade) são a razão dessa impopularidade'




A popularidade do governador Luiz Fernando Pezão (MDB) pode estar baixa, mas o seu vice, Francisco Dornelles (PP), tem o otimismo nas alturas: "O governo Pezão vai ser considerado (pela história) como um dos melhores que o Rio já conheceu", dispara. No presente, porém, a situação é outra. A última pesquisa Datafolha, no mês passado, aponta que Pezão é aprovado por 3% dos fluminenses e reprovado por 75%.


Ex-senador e presidente do PP-RJ, Dornelles embasa a sua teoria. Diz que há de se levar em consideração o momento em que o Rio estava quando Pezão assumiu o mandato. "As medidas de controle (austeridade) que o governador tomou são hoje a razão de sua impopularidade. O Pezão vai chegar ao final do ano deixando o funcionalismo em dia, e a despesa foi reduzida consideravelmente. O futuro vai corrigir essa avaliação."


Mas...

Candidato apoiado por Pezão para o Palácio Guanabara, Eduardo Paes (DEM) parece ter uma opinião diferente. Na campanha, o ex-prefeito tem evitado aparecer com o governador e, não raro, carrega nas críticas ao ex-correligionário.



Fonte:  O DIA