terça-feira, 6 de novembro de 2018

Recém-nascido se engasga com leite materno e é socorrido pelos bombeiros em Tocantins

Bebê com apenas nove dias de vida se engasgou enquanto mamava. Criança foi levada ao batalhão do Corpo de Bombeiros para receber atendimento e ele passa bem.

Um bebê recém-nascido foi socorrido na noite dessa segunda-feira (5) após se engasgar com leite materno durante a amamentação. De acordo com o Corpo de Bombeiros, João Lucas Barros tem nove dias de vida e não conseguia respirar. A criança foi atendida e passa bem.

Os pais do garoto foram até o batalhão dos bombeiros pedir socorro quando perceberam a dificuldade da criança em respirar. Os bombeiros explicaram que a situação do recém-nascido era complicada. Ele também tinha mudança na coloração da pele. Isso acontece quando os tecidos não recebem a quantidade adequada de oxigênio.
O bebê foi socorrido com batidas sobre o tórax. Os pais foram orientados sobre como proceder caso ocorra engasgamento outra vez.
O pai da criança, Lucas Bezerra Barros, disse que ele será levado ao pediatra nessa terça-feira (6) para uma consulta de avaliação. "Esse é nosso primeiro filho e ainda não temos muita experiência”, disse aliviado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário