sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Escola Militar será gerenciada pelo Corpo de Bombeiros e PM

Ingresso nas instituições de ensino militar será via processo seletivo e um percentual de vagas será aberto para filhos de civis

projeto de colégios militares em Volta Redonda anunciado pelo secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, será gerenciado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, a informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).
Em nota, a Seeduc informou ainda que o projeto está em fase de planejamento em Volta Redonda e em estudo de viabilidade no município de Miguel Pereira. Os colégios militares funcionarão em terrenos públicos ou edificações já existentes. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) dará apoio na logística e na infraestrutura necessárias. Os dois colégios terão como matriz de ensino a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
O ingresso nas instituições de ensino militar será via processo seletivo e um percentual de vagas será aberto para filhos de civis.