terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Pensionistas da Segurança com direito a paridade só terão reajuste pago em março

Os pensionistas de servidores das polícias militar e civil, dos bombeiros e de agentes penitenciários com direito ao reajuste idêntico aos pagos aos funcionários ativos (paridade) terão que esperar o salário de fevereiro, que será depositado em março, para a aplicação dos respectivos percentuais — com o pagamento retroativo a janeiro.

A informação foi confirmada ontem pelo Rioprevidência, após dezenas de reclamações por parte de pensionistas. O fundo não explicou o motivo pelo qual os percentuais serão aplicados com atraso, já que os aposentados terão direito aos valores integrais já sobre o salário de janeiro — pago em fevereiro.

Segundo pensionistas que entraram em contato com o EXTRA, foi passado pelo antedimento do Rioprevidência da necessidade da realização da revisão das pensões pelos beneficiários. O órgão, por sua vez, não especificou essa necessidade e garantiu que os percentuais serão aplicados na próxima folha.

Ainda segundo o Rioprevidência, todos os aposentados e pensionistas vinculados após 2003 terão direito a reposição pela inflação, de 3,43%, sobre os seus vencimentos também junto ao salário de fevereiro, pago em março. Haverá a aplicação da diferença relativa ao salário de janeiro.

FONTE: EXTRA