REDES SOCIAIS



58 comentários:

  1. Meu pai era o primeiro sargento musico Waldyr Brito(Pássaro)Parabens pela luta, estamos juntos!!!!

    ResponderExcluir
  2. porque senhores deputados e senadores ficam enrolando para votar o segundo turno da pec 300 da pm e bombeiro militar do brasil,sendo que são eles que fazem a segurança das familia dos senhores se arriscando a propia vida e ganhando,uma miseria de salario. Isto é falta de respeito com a segurança publica de todo pais

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE PEDIR AOS AMIGOS DO SOS QUE INVESTIGUE O CONCURSO INTERNO PARA PILOTOS QUE ESTÁ SENDO REALIZADO NO GOA , UMA VEZ QUE JÁ EXISTE ESSES PROFISSIONAIS NA CORPORAÇÃO TANTO PRAÇAS QUANTO OFICIAS QUE NÃO VOAM POR NÃO FAZER PARTE DA "PANELINHA DO GOA".
    O COMANDO DO BOMBEIRO VAI GASTAR MAS DE UM MILHÃO DE REAS ATOA ! OU SERA QUE TEM AUGUEM ESTÁ LEVANDO "ALGUM POR FORA "

    ResponderExcluir
  4. A turma de recruta de 1965, ontem, completou 48anos.Que maravilha olhar para trás e se orgulhar de ser BOMBEIRO. Nós estamos apoiando aqueles que buscam manter o valor moral da nossa classe. AVANTE BOMBEIROS !

    ResponderExcluir
  5. A turma de recruta de 1965, ontem, completou 48anos.Que maravilha olhar para trás e se orgulhar de ser BOMBEIRO. Nós estamos apoiando aqueles que buscam manter o valor moral da nossa classe. AVANTE BOMBEIROS !

    ResponderExcluir
  6. COMO APÓS 12 DE SERVIÇO O CORPO DE BOMBEIROS EXCLUI DA CORPORAÇÃO 63 HOMENS CHEFES DE FAMÍLIA E COM SUAS FICHAS DISCIPLINARES LIMPAS,ISSO É COVARDIA PURA E FALTA DE AMOR AO CBMERJ E AO PRÓXIMO.SENHORES,OS RESPOSAVEIS POR ESSE ATO ADMINISTRATIVO E COVARDE NUNCA MAIS TERÃO PAZ EM SUAS VIDAS,ATÉ PORQUE AQUELE CARA LÁ EM CIMA NUNCA DORME,E ALEM DISSO ELE ACOMPANHA TODAS AS INJUSTICAS DA TERRA.

    ResponderExcluir
  7. erga essa cabeça mete o pé e vai na fé manda essa tristeza embora pode acreditar que um novo dia vai raiar e nossa hora chegar

    ResponderExcluir
  8. UM GRUPO DE BOMBEIROS MILITARES QUE ATUAM NO INEA VEM SOFRENDO PREJUIZOS FISICOS E MATERIAIS.

    SÃO CONDIÇÕES DE TRABALHO PRECÁRIAS, COM EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INSUFICIENTES OU INADEQUADOS.

    NÃO HÁ LANTERNAS NEM RÁDIOS COMUNICADORES FORNECIDOS PELO INEA, OS BOMBEIROS FICAM EXPOSTOS A RISCOS DE ACIDENTES, A EXEMPLO DAS QUEDAS QUE JÁ OCORRERAM, LESIONANDO VÁRIOS DELES.

    POR FIM, OS BOMBEIROS ESTÃO IMPEDIDOS DE PARTICIPAR NO PROEIS (PROG, DETRAN OU HOSPITAIS), PELO MOTIVO ALEGADO DE ESTAREM ATUANDO FORA DA CORPORAÇÃO, FORA DA ATIVIDADE FIM.
    PORÉM, APESAR DE SE ENCOTRAREM ADIDOS, EXERCEM SIM A "ATIVIDADE FIM" DE BOMBEIROS MILITARES, NOS COMBATES A INCÊNDIOS FLORESTAIS (INCLUSIVE JUNTO AOS BOMBEIROS DO GSFAMA), BUSCA E SALVAMENTO A PERDIDOS E OUTRAS ATIVIDADES CORRELATAS.
    POR ISSO, ESSES BOMBEIROS VÊM AMARGANDO UM PREJUIZO NO BOLSO, JÁ QUE ESTÃO EXCLUIDOS DO PROGRAMA QUE TEM A FINALIDADE DE MELHORIA SALÁRIAL.
    SÓ PARA CONSTAR: A GRATIFICAÇÃO OFERECIDA PELO INEA É DE 500 RAIS, MAS OS BOBMEIROS PERDEM A GRATIFICAÇÃO DE 350 REAIS DA CORPORAÇÃO, RESTANDO-LHES APENAS 150 REAIS DE GRATIFICAÇÃO.

    ResponderExcluir
  9. Companheiros de luta (SOS), venho por meio desse canal de informação para falar de minha INDIGNAÇÃO com os donos do CBMERJ (OS OFICIAIS), trabalho do DBM 3/5 Atafona São João da Barra. Vou completar 25 anos de CBMERJ, há 20 dias + ou - o Cmt. do Cba IV Cel Douglas Júnior mandou colocar no boletim uma nota sobre permutas de serviço, prejudicando assim vários companheiros. Gostaria de perguntar à este Cel se ele conhece o DBM 3/5 atafona , porque se ele conhecesse ele não estaria fazendo tanta besteira no CBMERJ. Sr. Cel, se o Sr. não sabe, agora vai ficar sabendo, o DBM 3/5 Atafona parece uma mistura de casa de veraneio com casa de campo . 1°: o DBM, se é que se pode chamar de quartel, é um verdadeiro abandono (completa 20 anos este ano), é um quartel todo aberto, localizado à beira-mar, sem proteção nenhuma em suas laterais, frontal e fundos, sem proteção nenhuma para a integridade física dos militares que lá trabalham, por não ter proteção nenhuma, temos direito a criação de cavalos e cães. 2°: Sr. Cel. se o senhor não sabe, tem uma Vtr. de socorro ABSL. 055 que faz 03 saídas por dia, percorrendo + ou - 25km para pegar pão e hortaliças em São João da Barra, isso Sr. Cel sem ser saídas de socorro. 3°: a instalação elétrica do DBM é a mesma de 20 anos atrás, danificando aparelhos elétricos como ar-condicionado, computadores, ficando por diversas vezes o DBM sem internet e BMs em um só alojamento AMONTOADOS por ter um só aparelho de ar-condicionado funcionando. 4°: Sr. Cel , como todos nós sabemos, está escrito no manual básico, elaborado por vocês mesmos Coronéis que a guarnição de uma Vtr. ABT é composta por 08 BMs; 01 motorista, 01 chefe de guarnição e 03 linhas com 02 BMs cada, eu não acredito que o Sr. que gosta de cumprir regras e regulamentos a risca, o senhor não saber que no DBM 3/5 a Vtr. ABT. sai para socorro com 02 BMs; o motorista e mais 01 BM. Finalizando, Sr. Cel. Douglas Júnior, vários problemas mais importantes para o senhor ver e dar soluções do que o senhor se preocupar com permutas de serviço. Nesses 20 anos de DBM 3/5 Atafona, passaram-se quase 30 Comandantes e nenhum resolveu os problemas do mesmo, os QOa's medrosos e os QOc's fracos, só querem ver o lado deles. EU QUERO SOLUÇÕES SR. CEL DOUGLAS JÚNIOR!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Companheiros de luta (SOS), venho por meio desse canal de informação para falar de minha INDIGNAÇÃO com os donos do CBMERJ (OS OFICIAIS), trabalho do DBM 3/5 Atafona São João da Barra. Vou completar 25 anos de CBMERJ, há 20 dias + ou - o Cmt. do Cba IV Cel Douglas Júnior mandou colocar no boletim uma nota sobre permutas de serviço, prejudicando assim vários companheiros. Gostaria de perguntar à este Cel se ele conhece o DBM 3/5 atafona , porque se ele conhecesse ele não estaria fazendo tanta besteira no CBMERJ. Sr. Cel, se o Sr. não sabe, agora vai ficar sabendo, o DBM 3/5 Atafona parece uma mistura de casa de veraneio com casa de campo . 1°: o DBM, se é que se pode chamar de quartel, é um verdadeiro abandono (completa 20 anos este ano), é um quartel todo aberto, localizado à beira-mar, sem proteção nenhuma em suas laterais, frontal e fundos, sem proteção nenhuma para a integridade física dos militares que lá trabalham, por não ter proteção nenhuma, temos direito a criação de cavalos e cães. 2°: Sr. Cel. se o senhor não sabe, tem uma Vtr. de socorro ABSL. 055 que faz 03 saídas por dia, percorrendo + ou - 25km para pegar pão e hortaliças em São João da Barra, isso Sr. Cel sem ser saídas de socorro. 3°: a instalação elétrica do DBM é a mesma de 20 anos atrás, danificando aparelhos elétricos como ar-condicionado, computadores, ficando por diversas vezes o DBM sem internet e BMs em um só alojamento AMONTOADOS por ter um só aparelho de ar-condicionado funcionando. 4°: Sr. Cel , como todos nós sabemos, está escrito no manual básico, elaborado por vocês mesmos Coronéis que a guarnição de uma Vtr. ABT é composta por 08 BMs; 01 motorista, 01 chefe de guarnição e 03 linhas com 02 BMs cada, eu não acredito que o Sr. que gosta de cumprir regras e regulamentos a risca, o senhor não saber que no DBM 3/5 a Vtr. ABT. sai para socorro com 02 BMs; o motorista e mais 01 BM. Finalizando, Sr. Cel. Douglas Júnior, vários problemas mais importantes para o senhor ver e dar soluções do que o senhor se preocupar com permutas de serviço. Nesses 20 anos de DBM 3/5 Atafona, passaram-se quase 30 Comandantes e nenhum resolveu os problemas do mesmo, os QOa's medrosos e os QOc's fracos, só querem ver o lado deles. EU QUERO SOLUÇÕES SR. CEL DOUGLAS JÚNIOR!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. GOSTARIA DE SABER SE EXISTEM MAIS BMS QUE NÃO RECEBERAM SEUS SALÁRIOS DE FEVEREIRO, FALO ISSO PORQUE MEU CONTRACHEQUE DESSE MES NÃO APARECE E O DINHEIRO NÃO FOI DEPOSITADO NA MINHA CONTA DO BANCO QUE FIZ A PORTABILIDADE, ITAÚ.

    ResponderExcluir
  12. É uma vergonha, ver que mesmo depois de tantas transformações propostas no cbmerj, tenho a impressão de que ainda vive na idade da pedra, só ´pra ilustrar, militarismo, a esta altura do campeonato, não deve ser caracterizado como ditadura, e sim como um dos melhores sistema de gerenciamento e distribuição de responsabilidade atribuídas a servidores públicos providos de capacidade oriundo da formação militar, especificas nas diversas áreas, propostas para o bem estar da população e da nação como um todo, firmados através de um juramento proposto a pessoas distintas na sociedade, pessoas estas, em falta no âmbito do cbmerj inclusive, evolução tecnológica, não basta, faltará espaço para meu desabafo, me resta uma frase,VERGONHA E TRISTEZA, militar sim, politico jamais

    ResponderExcluir
  13. POIS É MEUS AMIGOS PASSEI TODO O CARNAVAL EM CASA NERVOSO POR NÃO TER CONSEGUIDO RECEBER MEU PAGAMENTO. TODOS OS DIAS EU VISITAVA A PÁGINA E NADA! SE NÃO FOSSE A AJUDA DA MINHA SANTA SOGRA NÃO SEI O QUE TERIA FEITO. O GOVERNO ANUNCIA EM LETRAS GARRAFAIS QUE PAGARIA NO DIA 1º PARA QUE SEUS FUNCIONÁRIOS PUDESSEM PASSAR O CARNAVAL MAIS TRANQUILOS, MAS ESQUECEU DE DIZER QUE PRA QUEM OPTOU PELA PORTABILIDADE E NÃO ADERIU O NOVO BANCO SÓ RECEBERIA NA QUARTA FEIRA DE CINZAS, ISSO FOI OQUE OCORREU COMIGO. UM BELO CARNAVAL FRUSTRADO.
    POQUE ACONTECEU COMIGO

    ResponderExcluir
  14. Acredito que todos tem que lutar para que as coisas melhore,mais infelizmente as pessoas que não acreditam querem nos parar,vcs são pessoas especiais afinal,mvcs saen de casa pra entrar em casa e prédios em chamas,lagos e rios muitas vezes violentos em barragens e eoutros lugares que nem é preciso comentar,vcs arriscam suas vidas e muitas veses deixam suas mães e mulhes e filhos esperando por vcs mesmo sabendo que podem não voltarem com vida pra eles,mais infrentam com amor e solidariedade,por isso expresso minha indiguinação por quem não intende aluta de vocs,mais oro pra que tudo se resolva da melhor maneira pra que haja mais injustiças.Paolá

    ResponderExcluir
  15. PARABENS LUTEM PELO VCS ACREDITAM QUE É SERTO.

    ResponderExcluir
  16. APÓS 12 ANOS DE SERVIÇO O CORPO DE BOMBEIROS EXCLUI DA CORPORAÇÃO 63 HOMENS CHEFES DE FAMÍLIA E COM SUAS FICHAS DISCIPLINARES LIMPAS. SÃO HOMENS QUE ESTÃO SEM DIGNIDADE, MAS COM ESPERANÇA E FÉ EM DEUS QUE RETORNARÃO A SALVAR VIDAS E A ENFRENTAR O FOGO QUE É O QUE ELES SABEM MELHOR FAZER.

    ResponderExcluir
  17. SUBTEN. IVAN DE BARRA DO PIRAÍ29 de abril de 2014 20:41

    SOU MORADOR DE BARRA DO PIRAI ME RECUPERO DE CIRURGIA ORTOPÉDICA E INFORMO A QUEM INTERESSAR QUE O CONVÊNIO ENTRE A CORPORAÇÃO E A CASA DE CARIDADE SANTA RITA DO MESMO MUNICÍPIO VEM CAUSANDO TRANSTORNOS PARA OS USUÁRIOS DA REGIÃO. ME FOI NEGADO O TRATAMENTO DE FISIOTERAPIA DEVIDO A FALTA DE REPASSE DE VERBA POR PARTE DA CORPORAÇÃO SEGUNDO INFORME DA ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL. NECESSITANDO DOS SERVIÇOS TENHO CUSTEADO O TRATAMENTO. GOSTARIA QUE A CORPORAÇÃO FAÇA CONTATO PARA NORMALIZAR ESSE IMPASSE , POIS NÓS DO INTERIOR PRECISAMOS DESSES CONVÊNIOS.

    ResponderExcluir
  18. ATENÇÃO POVÃO DA SEGURANÇA, PMRJ,CBMERJ,POLÍCIA CIVIL: A HOA É ESSA, NÃO TEREMOS OUTRA OPORTUNIDADE COMO ESSA. A MALDITA COPA DO MUNDO ESTÁ CHEGANDO E, ATÉ AGORA NADA FOI FEITO EM NOSSA DEFESA. NÓS SO TEMOS DEVERES, DIREITOS NÃO. A PEC 300 ESTÁ PARADA, SEM SOLUÇÃO. NÃO VEMOS NENHUMA LUZ NO FIM DO TÚNEL. TEMOS QUE REAGIR AGORA.TODOS AQUARTELADOS, RECUSANDO-SE À SAIR PARA O SERVIÇO, INCLUSIVE RECUSANDO A VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. SÓ ASSIM ESSE BANDO DE MARGINAIS QUE NOS GOVERNAM, NOS OLHARÃO COM MAIS RESPEITO.JUNTOS SOMOS FORTE.

    ResponderExcluir
  19. Como que os bombeiros ficam depois de uma reportagem em rede nacional que mostra contrabando de ingressos da copa dentro do quartel central,onde fica a imagem de profissão de maior apoio da população? Gostaria de saber alguns comentários sobre esta pergunta, e manifestar a minha indignação contra este ato que manchará o cbmerj e dará força aqueles que não gostam dos bombeiros.

    ResponderExcluir
  20. De pouco em pouco tempo
    O Toco inventa
    Se a roupa esta manchada e o botão fechado
    Pensa que é padrão, sua administração
    Sendo assessorado pelo boneco desengonçado
    De punição em punição
    Sua lei é a intimidação

    Os praças se oprimem e nada o faz parar
    Nem a reserva que passou da hora de chegar
    Sua figura desagradável, nos dá asco e repudia
    Ouvir o brado na corneta e o silencio da covardia
    Não vejo a hora de acabar este momento tão medonho que a história vai manchar e os heróis envergonhar
    O opressor é do mal, faz covardia sem igual
    Um dia ele baixa no hospital e descobre nesta hora
    Que é um simples mortal

    ResponderExcluir
  21. É o princípio da impenetrabilidade da matéria. Ou, do mesmo gênero, se diz que:Um corpo não pode ocupar ao mesmo tempo dois lugares distintos no espaço.Parece que os médicos da regulação médica acham mentira esta teoria, pois em um determinado dia para cobrir uma falta na ambulância do 1 GMAR-Botafogo a médica determina que o militar do CRA-Ambulâncha cubra a ambulância e ao mesmo tempo o CRA, é o tal do R QUERO OU SERÁ Q ELES DESCOBRIRAM UMA FORMA DE UM CORPO OCUPAR DOIS LUGARES AO MESMO TEMPO???

    ResponderExcluir
  22. Bom dia amigos venho pedi aos amados queridos bombeiro que conhecem o cel do 17gbm copacabana para que compre um bebedouro decente para os bombeiro deste quartel pois oq é mais importante para ele é colocar painel na frente do quartel

    ResponderExcluir
  23. Pelo amor de Deus Copacabana precisa de urgência de um bebedouro decente .obrigado bombeiros do 17gbm

    ResponderExcluir
  24. Boa noite companheiros, venho relatar mais um das insanidades de nossos cmts Fui pedir licença especial em minha unidade e quando chega a data limite para enviar o requerimento para a DGP vem q o cmt diz que minha licença trará embaraços ao serviço,fiquei surpreso porque a escala q concorro são necessários 4 bombeiros par a escala ficar 24x72 sendo que temos 5 bombeiros um justamente sobrando para cobrir licenças e férias,aí fui fazer as contas,multipliquei, dividi, somei e nao consegui entender porque iria trazer embaraço ao serviço,e cheguei a conclusão mais uma vez que se tratava do tão conhecido R QUERO,todos os argumentos dados pelo chefe da sad eram rebatidos por mim de maneira educada e mostrando claramente quem nao traria nenhum embaraço ao serviço, fato q nada adiantou,em fim, perdi o prazo e a licença,mas Deus sabe de todas as coisas e está vendo, o que é deles está guardado.

    ResponderExcluir
  25. boa noite, tenho seis anos de exercito, sou militar temporario, se eu passar no concurso dos bombeiros eu levo meu tempo de exercito para fins de promoção ?. por favor me responda que souber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pois o Estatuto do Corpo de Bombeiros cita que o tempo de exercito é contado apenas para triênio, para promoção é necessário o efetivo exercício na corporação.

      Excluir
  26. ENQUANTO NOSSOS GUERREIROS SÃO ESCALADOS PARA AS PROVAS PROFISSIONAIS DISPUTANDO UMA COMPETIÇÃO DE MENTIRA, NÓS FICAMOS NOS QUARTEIS NOS DESDOBRANDO PARA SUPRIR A AUSÊNCIA DOS COMPANHEIROS EM SITUAÇÃO REAL DE SOCORRO COM VIATURAS SEM O SELO DE APROVAÇÃO DO DETRAN E CAINDO AOS PEDAÇOS ENQUANTO AS MELHORES FICAM A DISPOSIÇÃO DE DESFILES E OUTRAS ATIVIDADES CIRCENSE. E A POPULAÇÃO CAI DE PAU EM CIMA DAS GUARNIÇÕES. FAÇAM UMA VARREDURA NAS UNIDADES DO INTERIOR E VERÃO O QUE DIGO.

    ResponderExcluir
  27. IVAN DO DBM 1/22 BARRA DO PIRAÍ29 de setembro de 2014 11:12

    AMIGOS DO FOGO HOJE A NOSSA FAMÍLIA SANGRA. VENHO EM NOME DE UM COMPANHEIRO DE FARDA QUE SOFREU UM ACIDENTE GRAVÍSSIMO NO DIA 28/09/14, O 1º TEN BM PAULO VITOR LOTADO NO 22º GBM. ELE SE ENCONTRA EM ESTADO GRAVÍSSIMO NO HOSPITAL SÃO JOÃO BATISTA EM VOLTA REDONDA. PRECISAMOS FORMAR UMA CORRENTE EM ORAÇÃO PARA A SUA RECUPERAÇÃO E CONFORTO PARA SEUS FAMILIARES DESDE JÁ AGRADEÇO!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Sou um aluno muito indignado com que tenho presenciado no GBS da Barra, no qual o Comandante Ten Cel Albucacys se julgando dono do quartel e esquecendo ele que é apenas um gestor temporário, aluga o espaço físico do quartel para empresas particulares fazerem treinamentos no valor de aproximadamente R$1.000,00, enquanto nós alunos bombeiros utilizamos muito pouco o espaço de pátio de queima para treinamentos...na verdade quase não usamos, pois este está sempre ALUGADO, este espaço está destinado para as empresas. Este espaço é público e para bombeiros militares!!! Para onde vai este dinheiro??? Não creio que o Comando Geral saiba disso, pois isto é PECULATO!!!
    Peculato é um dos tipos penais próprios de um funcionário público contra a administração em geral, isto é, só pode ser praticado por servidor público, embora admita participação de terceiros, se este souber que está atuando com um funcionário público...Isto é CRIME!!!! Peculato-apropriação, o funcionário público se apropria do dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular de que tem o agente a posse em razão do cargo...Ele se diz dono do GBS e ganha dinheiro com o mesmo!!! O Comandante do quartel que não sabe tratar seus subordinados, que ao invés de tratar com respeito e ser um espelho para tropa, nos trata com ignorância e estupidez!!!
    Sou um Aluno inconformado!!!!
    Com Vossa Excelência Dep. Federal CB BM Daciolo, sempre foi um espelho para nossa tropa e que vários oficiais o denegria para que nós não votássemos no senhor por pura inveja de ver um praça revolucionando o CBMERJ coisa que eles nunca terão a capacidade de fazer...e com dedicação, perseverança e sempre tratando todos seus companheiros de forma digna e a benção de Deus, conquistou sua vitória, que também é a nossa, continue lutando por nós!! Entro na corporação admirando a luta de todos os Bombeiros Militares que mudaram e muito o rumo da nossa história, e espero que este "Ten Cel" que não qualifico como bombeiro e sim como um estúpido, venha aprender a tratar as pessoas de forma digna, pois este cargo não o faz melhor que ninguém, no que na verdade deveria dar exemplo...o que não faz...desvia dois bombeiros para o trabalho das empresas e ganha dinheiro com espaço do GOVERNO!!!!
    Este é o CBMERJ que vivemos!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Amigo Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro, Bom dia, gostaria de dizer que a promoção de todos BM de 2011 o que saiu no diario oficial do estado está errado e o nosso Deputado Daciolo poderia dar uma força para consertar esse erro na nossa corporação dos Bombeiros, a data certa no diário oficial é 2011 e na verdade colocaram como 2012. ou seja muitos não atentaram para isso e nós estamos sendo prejudicado só entrando na jusrtiça para consertar esse erro eu acho. Veja vc mesmo.

    * Foi publicado no Boletim da SEDEC DE Nº 008 de de 11 de janeiro de 2012. folha 225, veja e compare DOERJ DO PODER EXECUTIVO Nº 008 DE 11 DE JANEIRO DE 2011 TRANSCRIÇÃO.

    Está errado o ano. Somos todos de 2011, e não como 2012.

    ONDE O DECRETO DE Nº 43.411 DE 10 DE JANEIRO DE 2012, essa data não confere por que quando vc termina o decreto a data certa é 10 de janeiro de 2011 na folha 227. ou seja, contra ao “c” ou contra “v”, copiaram e colaram equivocadamente e qual é o certo? 2011 ou 2012. Pois o movimento foi em 2011. não poderia levar 1 ano depois para que tomasse as devidas providências. Logo a foto do botinho veio no ano de 2012, achando que também seríamos de 2012. Vamos correr atrás do nossos direito. Um benefício para todos. Veja vocês mesmos. se estar certo blz, e se tiver errado mesmo, e 1(um) ano que ganhamos.
    Obrigado. Juntos somos fortes.. Deus está no controle fazendo a diferença.

    Att. Anônimo..
    por favor...

    ResponderExcluir
  30. Alguem sabe informar por que o RAS DETRAN nao paga ja a 3 meses? Isso é uma falta de consideração conosco!!!
    Obrigado
    juntos somos fortes

    ResponderExcluir
  31. Por ordem Tenente-Coronel Bombeiro Militar Sergio Henrique Bastos de Souza, Cmte do GOCG os oficiais estão tirando o direito do militar que cumpre uma escala no expediente do GOCG que corresponde 03 (três) na semana durante todo o mês corre uma escalada diária mais quando cai um feriado no dia em que o BM esta escaldo no expediente e que pode ficar com sua família os oficiais determinam os militares trocarem seu dia de serviço só para que o militar não possa viajar ou mesmo curtir sua família.

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de saber se é verdade que para ser escalado os quatro serviços no Proes é só pagar 100 reais alguém pode me dizer se é verdade pois já vi bms com quatro e outros sem nenhum muito estranho vcs não acham

    ResponderExcluir
  33. gostaria de pedir ajuda ao amigos bombeiros pois ja nao sei oque eu faço sou bombeiro na capital e moro no interior pois ja fui na assistencia social ja falei com o coronel e nada , pois sou soldado recebo meu salario e tenho que tirar 600 reais de passagem oq eu faço pois moro tbm de aluguel e tenho medo de represaria

    ResponderExcluir
  34. Coronel da Policlínica de Campinho exonerado por causa de "Sargentonel"? Se a sargento é tão poderosa porque não vai ficar em casa?

    ResponderExcluir
  35. +
    Gostaria de parabenizar a Associação pelo ótimo trabalho que vem desempenhando, abraçando com vigor as causas relacionadas à nossa classe. Juntos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
  36. GOSTARIA DE SABER POR QUE BOMBEIROS DO EXPEDIENTE DO QUARTEL DE MANGARATIBA NAO TIRAM SERVIÇO E AINDA TEM ESCALA DE FOLGA DO EXPEDIENTE SE OS BOMBEIROS DO RIO FORAM TRANSFERIDOS PARA ESTE A FIM DE ESTABILIZAR CONTIGENTES...

    ResponderExcluir
  37. ATENÇÃO CADETES DO BOMBEIRO ESTÃO OBRIGADOS A FAZER FAXINA PRESOS NA ACADEMIA , TENDO A FOLGA E A ALIMENTAÇÃO RETIDAS

    VALE LEMBRAR QUE NAO HÁ EQUIPAMENTOS PARA PROTEÇAK INDIVIDUAL NEM TAO POUCO ALIMENTAÇÃO DESDE 5:30H DA MANHÃ

    ResponderExcluir
  38. CADETES SÃO TRATADOS COMO ESCRAVOS E TRABALHAM SEM ALIMENTAÇÃO .

    ResponderExcluir
  39. Venho através deste agradecimento louvar a Deus pela vida do comandante do quartel de iraja 24 gbm pois tirei prog e fui muito bem tratado e o rancho com uma comida exelente com padrão de restaurante. comando do 24 gbm Parabéns Deus abençoe

    ResponderExcluir
  40. OBRIGADO GRANDE MULHER

    Meu nome é Cynthia, eu sou do México, é tão real quando eu tentei e tão verdadeiro. Eu não posso acreditar que minha vida pode mudar para
    melhor. Eu realmente quero usar este meio para apreciar a maravilhosa obra que o Senhor tem usado QUEEN MADU fazer na minha vida. Eu e meu marido onde vivem felizes juntos com nosso filho até que o diabo tinha de trazer uma mulher entre .. Meu marido mudou de repente. Ele começou a manter até tarde da noite e outra hora ele vai nem mesmo voltar para casa por 5 dias. Tentei saber o que deu errado, mas ele sempre me dizem nada. Isto continuou até que ele finalmente me e nosso filho para outra mulher deixou .. Eu tentei tudo que eu poderia levá-lo de volta, eu visitei muitas casas espirituais, mas não foi capaz de me ajudar. Um dia, quando eu estava indo através da internet em busca de trabalho, eu vi diferentes testemunhos sobre como uma mulher ajudou-los com os seus problemas. Um deles disse que ela o ajudou a curar suas doenças, o outro disse que a ajudou a ficar grávida após 11 anos de não ter filhos e eu vi um outro que disse que ela ajudou-a a salvo seu casamento e conseguir um bom emprego, ela caiu E-mail da mulher, assim i decidiu dar ao homem um julgamento e eu contactado-la em seu e-mail: queenmadu211@gmail.com
        

           Entrei em contato com esta mulher e disse-lhe meus problemas e ela era tão compassivo comigo. No final, ela foi capaz de me ajudar a trazer de volta o meu marido para pedir desculpas para mim e nosso filho, eu também tenho um bom trabalho e agora estamos deixando ainda mais feliz do que nunca. Ohh Eu agradeço a Deus para enviar uma mulher GRANDE COMO RAINHA MADU PARA AJUDAR AS PESSOAS DESTE MUNDO COM
    Seus problemas, OBRIGADO QUEEN MADU. Vou continuar a falar de você boas obras para o mundo. Você também pode entrar em contato com ela hoje em seu e-mail: queenmadu211@gmail.com
     
    Rainha Madu me disse que eu também poderia contatá-lo em qualquer um dos seguintes problemas:

    (1) quer que seu ex-costas.
    (2) Você sempre tem pesadelos.
    (3) Para ser promovido em seu escritório
    (4) Quer uma criança.
    (5) Você quer ser rico.
    (6) quer segurar o seu marido / esposa para ser só sua para sempre.
    (7) precisa de ajuda financeira.
    8) Você quer estar no controle de você casamento
    9) Quer você ser atraídos para as pessoas
     10) não ter filhos
    11) PRECISA DE UM MARIDO / ESP
    12) Cura para qualquer doença.
        
             Entrar em contato com essa grande mulher hoje e você será feliz que você fez .. E-mail: queenmadu211@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Companheiros, é hora de dar um basta neste governo do Sr. Pesão, é um absurdo o que ele esta fazendo com o funcionalismo, dizer que não possui dinheiro para pagar os funcionários é dizer que o Estado esta falido, se o Estado esta falido como é ainda admissível um estado falido comportar uma olimpíada, se estamos passando por isso as portas deste evento mundial, imaginem como não será depois deste. acho que a ABMERJ deveria redigir uma carta ao COI, solicitando a interdição das olimpíadas demonstrando todo o cenário atual do estado do Rio de Janeiro o que este governo esta fazendo com aqueles que vão trabalhar nos eventos que acontecerão e vejo que esta medida deve ser urgente para não termos o desprazer de sermos escravos nas mãos do governo, trabalhando em troca de migalhas ou até mesmo sob coação, por que isto eles sabem fazer e bem. "Juntos Somos Fortes e Nem um passo daremos atrás"

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde companheiros!
    Estamos focados e perplexos com a realidade que vivemos, hoje, no nosso Estado. Em 34 anos de serviço ativo, nunca houve situação semelhante ao que estamos experimentando. Nossas vidas, durante o governo no Ex-Governador Sérgio Cabral, foi de muito descaso e desrespeito. Vimos nossos salários se degradarem gradativamente. Não tivemos força suficiente para não permitir a eleição do atual Governador. Não soubemos articular, politicamente, nem tampouco apoiamos outro candidato de forma direta e clara, para que assim pudéssemos, de alguma forma, sensibilizar e conquistarmos o apoio da população carioca para que Pezão não fosse eleito e, consequentemente, continuássemos vivendo sob a égide do PMDB de Cabral. LAMENTÁVEL!

    Caros companheiros, estamos focados nos problemas hora evidentes e vivenciando a proximidade do carnaval, só que tem outra questão que me parece estar esquecida no meio de tanto descaso por parte do governo. Estamos nos esquecendo do famigerado reajuste concedido pelo Cabral, em forma de 4 (quatro) parcelas, alá Casas Bahia, aprovado pela AJERJ, sendo a primeira paga em Janeiro de 2015. Sendo assim, cabe alguns questionamentos e que nos serve de alerta:

    1) A SEGUNDA PARCELA NÃO DEVERIA SER PAGA, AGORA, NO PAGAMENTO DE JANEIRO DE 2016?
    2) POR CONTA DO QUE ESTAMOS VIVENDO, NOS ESQUECEMOS DESSE "PEQUENO" DETALHE?
    3) VAMOS SER ENGANADOS POR ESTARMOS DESATENTOS E ESQUECIDOS?
    4) O QUE VAMOS FAZER EM RELAÇÃO A ISSO?

    Trago esses questionamentos, porque tenho observado que acabaremos sendo ludibriados. Fica aqui o nosso alerta.

    SUBTEN BM RR WANDER

    ResponderExcluir
  43. Em meio a todo esse descaso do Pezãp, só tenho uma pergunta a fazer aos meus irmãos de farda: O QUE VAI ACONTECER COM A 2ª PARCELA DO AUMENTO CONCEDIDO AINDA NO FINAL DO GOVERNO DO CABRAL? AQUELE AUMENTO PARCELADO EM 4 VEZES E APROVADO PELA ALERJ.
    Diante de toda essa confusão que estamos vivendo, não podemos nos esquecer disso, senão tomaremos mais um calote.

    ResponderExcluir
  44. Diante de tanta coisa ruim queria deixar meus parabens ao novo comandante do 23 gbm de resende ele transferiu dois rato da engenharia quando assumiu o comando o papo é que eles ofereceram a grana pra ele logo na pRIMEIRA SEMANA NO GABINETE E ELE NAO ECEITOU E TRANSFERIU OS DOIS E MESMO O PREFEITO TENDO IDO NO QUARTEL PEDIR PARA DAR ULTIMA FORMA ELE PROSSEGUIU COM A TRANSFERENCIA VAI COM DEUS ANDERSON MAGALHAES O CARA TEM ATE CASA DE SHOW NA CIDADE SERA DE ONDE VEM TAMNTA GRANA

    ResponderExcluir
  45. Venho a V.Exa. apresentar denúncia, com base na resolução Sedec No. 20 de 01 de junho de 2012, que DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DO REGIME ADICIONAL DE SERVIÇO PARA BOMBEIROS MILITARES (RAS/BM), DA RESPECTIVA GRATIFICAÇÃO (GRAS/BM) E DO SISTEMA DE COMPENSAÇÃO DE JORNADAS DE BOMBEIROS MILITARES (SCJ/BM) INSTITUÍDOS PELO DECRETO ESTADUAL Nº 43.538, DE 03 DE ABRIL DE 2012, requerendo pelos motivos expostos abaixo, o pagamento pelos dias trabalhados em espécie ou dispensa de serviços.
    1- 96 horas adicionais ao turno mensal de trabalho que não são pagas pelo CBMERJ, desde o mês de novembro. 96 horas que antes eram opção de cumpri-las ou não para perceber remuneração.96 horas de trabalhos excedentes sem quaisquer tipo de remuneração, onde deveriam ser pagas com dispensa do serviço ou pagas em especies, conforme decreto estadual 43.538. 96 horas de trabalhos excedentes, sendo obrigados a cumpri-las, ficando passivo de punição (15 dias detido), no não cumprimento de tal ordem. Ordem essa dada pelo senhor tenente coronel bombeiro militar Renê Brito, que não respeita seus subordinados, passando por cima do RdCBMERJ e decretos em leis vigentes, fazendo valer apenas a sua superioridade militar, como se ele fosse a lei.

    ResponderExcluir
  46. Elpidio58@hotmail17 de abril de 2016 08:34

    Bom dia !! Gostaria de alerta aos amigos bombeiros inativo, sobre um desconto no contra cheque da coopserj referente ao mês de março ,um desconto sem a minha autorização !!! Sgt BM Elpidio ...

    ResponderExcluir
  47. Elpidio58@hotmail17 de abril de 2016 08:49

    Bom dia !! Gostaria de alerta aos amigos bombeiros inativo, sobre um desconto no contra cheque da coopserj referente ao mês de março ,um desconto sem a minha autorização !!! Sgt BM Elpidio ...

    ResponderExcluir
  48. Olá guerreiros! Gostaria de expor a todos a ideia que estive pensando nos últimos dias. É de conhecimento de todos que o efetivo de militares tanto das polícias quanto do bombeiros (mais preocupante) está defasado, que não alcança os limites mínimos de segurança pública considerados por comitês e órgãos internacionais. Pois é, sabemos que para os jogos olímpicos a cidade sede precisa atender várias exigências do chamado "padrão FIFA". Será que, juridicamente ou em forma de protesto ao comitê olímpico, não conseguimos pressionar de alguma forma o governo para que só seja possível a realização dos jogos se houver um aumento de efetivo de militares por questões de segurança pública? Ué, todo evento com grande público precisa atender exigências de segurança. Deve haver alguma exigência dessa em lei para impedir que os jogos aconteçam de forma insegura principalmente para os cariocas e para os turistas. Quem tem condições e acessibilidades para apurar isso que assim o faça. Para o bem de todos. Juntos somos fortes!

    ResponderExcluir
  49. Olá guerreiros! Gostaria de expor a todos a ideia que estive pensando nos últimos dias. É de conhecimento de todos que o efetivo de militares tanto das polícias quanto do bombeiros (mais preocupante) está defasado, que não alcança os limites mínimos de segurança pública considerados por comitês e órgãos internacionais. Pois é, sabemos que para os jogos olímpicos a cidade sede precisa atender várias exigências do chamado "padrão FIFA". Será que, juridicamente ou em forma de protesto ao comitê olímpico, não conseguimos pressionar de alguma forma o governo para que só seja possível a realização dos jogos se houver um aumento de efetivo de militares por questões de segurança pública? Ué, todo evento com grande público precisa atender exigências de segurança. Deve haver alguma exigência dessa em lei para impedir que os jogos aconteçam de forma insegura principalmente para os cariocas e para os turistas. Quem tem condições e acessibilidades para apurar isso que assim o faça. Para o bem de todos. Juntos somos fortes!

    ResponderExcluir
  50. Olá guerreiros! Gostaria de expor a todos a ideia que estive pensando nos últimos dias. É de conhecimento de todos que o efetivo de militares tanto das polícias quanto do bombeiros (mais preocupante) está defasado, que não alcança os limites mínimos de segurança pública considerados por comitês e órgãos internacionais. Pois é, sabemos que para os jogos olímpicos a cidade sede precisa atender várias exigências do chamado "padrão FIFA". Será que, juridicamente ou em forma de protesto ao comitê olímpico, não conseguimos pressionar de alguma forma o governo para que só seja possível a realização dos jogos se houver um aumento de efetivo de militares por questões de segurança pública? Ué, todo evento com grande público precisa atender exigências de segurança. Deve haver alguma exigência dessa em lei para impedir que os jogos aconteçam de forma insegura principalmente para os cariocas e para os turistas. Quem tem condições e acessibilidades para apurar isso que assim o faça. Para o bem de todos. Juntos somos fortes!

    ResponderExcluir
  51. Denúncia: EQUIPE DE PREVISÃO, PREPARAÇÃO e ALERTA PARA DESASTRES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SERÁ EXTINTA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA. ONDE ESTÁ O DINHEIRO DO PROJETO?
    Na próxima terça-feira, 14/06/2016, todo o Rio de Janeiro ficará sem previsão do tempo e monitoramento das áreas de risco nos 91 Municípios. O CEMADEN-RJ ( Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais), criado pela Defesa Civil Estadual após o mega desastre de 2011 na Região Serrana, não dará continuidade as suas atividades, e ao contrato de sua equipe de especialistas em desastres. O grupo  é composto  de 11 profissionais (inicialmente 22), conhecedores das características ambientais, meteorológicas, geológicas e hidrológicas do Estado do Rio de Janeiro , além dos profissionais de suporte em TI e 8 bombeiros operadoras. Todos profissionais contratados por seleção pública e avaliação curricular. O contrato vigente é de três anos, extensivo por mais dois. A verba para pagamento da equipe já está empenhada ( ou seja, há dinheiro para pagamento de 22 profissionais sem gastos adicionais que onerem os cofres do Governo do Rio de Janeiro). Com a extinção da equipe, para onde irá esse dinheiro empenhado ao pagamento dos profissionais  do CEMADEN-RJ?  Sem os especialistas de cada área envolvida em desastres naturais, quem será responsável pelo monitoramento e emissão de alertas para os 91 Municípios? Em 2013 havia uma verba de construção de um espaço físico para o Centro e mais dois setores da Defesa Civil, porém até agora, nada foi construído.  Foram disponibilizados alguns milhões de reais destinados à construção de uma Unidade para a Defesa Civil do Estado, onde está esse dinheiro todo? 
    O Cemaden-RJ é responsável pela previsão, prevenção, preparação e alerta de desastres, tais como deslizamentos, inundações, enxurradas e de tempo severo para todos os Municípios do Estado.
    Para que não haja interrupção nos serviços do CEMADEN-RJ, é necessária, simplesmente, a assinatura do Governador do Rio de Janeiro,  o Excelentíssimo Sr. Francisco Dornelles.  Todo o processo e tramite burocrático necessário foi realizado pela Defes Civil Estadual, bastando a assinatura do Governador para a continuidade de um serviço essencial para a segurança da população do Estado do Rio de Janeiro.
    Foi comprado o segundo lote de sirenes e pluviômetros do Sistema de Alerta & Alarme para as comunidades com alto risco de escorregamento. Entretanto esse sistema se torna ineficiente, se não houver o monitoramento e a análise dos dados por profissionais experientes e qualificados, nas áreas de abrangência para avaliação dos riscos e emissão de alertas, tornando esse um sistema falho e um desperdício do dinheiro público.
    Historicamente, todos anos nos períodos de chuvas fortes ou  continuas, ocorriam no mínimo dezenas de mortes por deslizamentos de terra. Em 2010 foram 257 mortos, sendo 168 só em Niteroi. Em 2011, 918 mortes registradas na Região Serrana. Em 2012, 33 vítimas fatais em Teresópolis e 5 mortos em 2012 no Município de Teresópolis, totalizando no estado 1266 mortes entre 2010 e 2013, sem contar com os desaparecidos. Após a criação do Cemaden-RJ e da implantação do Sistema de Alerta e Alarme, não foi registrada uma morte sequer da população civil. Essa informação comprova a eficiência e a importância da manutenção do CEMADEN-RJ e do Sistema de Alerta e Alarme.
    É fundamental lembrar que a não continuidade do  CEMADEN-RJ, fere a lei 12608 de 2012, em seu artigo VII inciso V, que institui a Política Nacional de Proteção de Defesa Civil.
    Às vésperas de sediar as Olimpíadas, o Estado do Rio de Janeiro ficar sem uma equipe especializada em prevenção de desastres naturais, é uma irresponsabilidade e um retrocesso à todo trabalho desenvolvido para a proteção da população, que a cada dia está mais vulnerável e exposta as mudanças climáticas e a ocupação irregular do solo.

    ResponderExcluir
  52. E a Zika? Não vão pagar? Não vamos pressionar? As associações não irão reivindicar?

    ResponderExcluir
  53. Sou SGT gostaria de saber porque e pra que fizemos aquela manifestação onde alguns dos nossos companheiros foram presos e até excluido, já que agora o Governo esta fazendo o que bem quer com o nosso pagamento, vamos ficar até quando passivo já passou da hora de nos levantar outra vez e colocar toda o BOMBEIRADA na rua para que possamos ser ouvido. Coloco também a minha indignação do nosso suposto companheiro o Exº DEPUTADO FEDERAL CABO DACIOLO, que na verdade ele só queria ser eleito e depois larga a gente de mão. Onde esta ele agora pois sempre foi NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS. Pra mim ele só é mais que queria se dar bem nas costa da gente. Fico muito triste onde o movimento chegou é lamentável.

    ResponderExcluir
  54. Bom dia, sou policial militar e faço parte do batalhão de policiamento de grandes eventos (BPGE) e venho por meio deste denunciar a arbitrariedade que a tropa do batalhão está sofrendo pelo comando juntamente com o comando de policiamento especial (CPE), com a questão de escala e tipo de serviço em que a tropa vem trabalhando. O batalhão é especializado em grandes eventos, e destinado ao emprego em eventos maciços, e mesmo assim, tinha uma escala de 12x36 que geralmente não era respeitada, pq não tinha um horario fixo pra entrar e nem horário fixo pra sair, logo se o policial pegasse as 15:00 em apoio à algum batalhão, e saísse as 3 da manhã ou mais tarde, cumprindo as 12 horas ou mais, no outro serviço ele poderia ser escalado 8 da manhã, não respeitando o horário de descanso mínimo de 36 horas, isso aconteceu por mais 3 anos consecutivos, sendo reclamado diversas vezes pela tropa mas ignorado por seu comando, pois alegavam que não existia "quantitativo e nem logística para a melhora de escala. Pelo fato de ter começado as olimpíadas, como era conveniente, a escala do BPGE mudou para 24x48 (estava as 8 da manhã e saia as 8 da manhã do outro dia), porém, o batalhão arbitrariamente à mando e desmando do CPE, escalava o policial em um "extra" chamado "RAS olímpico", na primeira ou segunda folga, então o policial que estava saindo de serviço as 8 da manhã bancava mais 12 horas de RAS, serviço esse se fosse na primeira folga, ou se fosse na segunda folga bancava 12 horas de serviço de RAS e depois no dia seguinte os 24 da escala, então ficava 36 x 36 horas ininterruptas sendo que o mesmo "Ras olímpico" não foi pago até hoje e sem previsão para o mesmo, e ainda o policial retirando o dinheiro de seu salário pra bancar os custos com sua locomoção de ida e volta ao trabalho, Após as olimpíadas e paraolimpíadas, a escala permaneceu, mas porém, voltou o mesmo "extra" na primeira ou segunda folga, sendo que agora eles pedem "voluntários" pq sabem que o extra acarreta em pagamento do mesmo, e caso o policial não aceite, eles usam do regulamento disciplinar militar irregularmente pra coagir a tropa, isso sem o policial ser remunerado e gastando do seu próprio dinheiro pra sua locomoção, e agora pra piorar o serviço de 24 horas tem a chamada jornada dupla, onde o policial pega dois serviços distintos em horários diferentes, sendo assim: trabalha num serviço de P.O.G a pé (policiamento ostensivo geral em pé), variando de 9 a 12 horas, chega no batalhão e vai pra mais um P.O.G a pé de 7 horas ou mais, ou então se der sorte um apoio com viatura ao BPRV ou BPVE, sendo que existe uma (norma interna) N.I n° 003/2000, que regulamenta que o P.O.G não pode ultrapassar 8 horas de serviço por dia, sendo destas 8 horas uma hora destinada à refeição, e no regulamento disciplinar, o serviço de 24 horas é obrigatório uma hora de almoço, uma hora de janta e mais 6 horas de descanso, o que no caso tbm não está sendo respeitado, e o batalhão além de ultrapassar isso, seguidamente no mesmo dia põe em outro serviço de P.O.G, e o mesmo policial que fez essa jornada dupla de "P.O.G" pode concorrer a vir ser "voluntário" a mais 12 horas desse mesmo serviço ou na primeira ou na segunda folga, isso tudo não tendo recebido as horas extras em que fomos escalados nas olimpíadas, e não sendo pago o salário agora e nem esse "voluntariado" que é uma manobra do batalhão justamente com o comando do CPE que extrapola a carga horária prevista, sem pagar o devido ao mesmo, e com isso recorrentes casos em que o policial está sem dinheiro pra pagar seus custos em locomoção, e casos de policiais que estão contraindo doenças psiquiátricas e de saúde, com casos de duas tentativas de suicídio, devido à pressão sofrida com esses desmandos dos comandos tanto do BPGE quanto por parte do CPE.

    ResponderExcluir
  55. VENHO POR MEIO DESTE PEDIR UMA AJUDA , POIS SOU DO ANO DE 1991 E QUERO EXPRESSAR A MINHA INDIGNAÇÃO . ESTOU COM MUITAS DIFICULDADES EM ENCONTRAR ALGUÉM QUE POSSA ME OUVIR.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.